boo-box

sábado, 31 de julho de 2010

Seleção B enfrenta a Argentina
em busca do 18º título sul-americano



A seleção brasileira B busca na noite deste sábado, a partir das 23 horas (horário de Brasília), o título do 44º Campeonato Sul-Americano masculino de basquete, diante da Argentina, em Neiva (Colômbia). Em caso de triunfo, será a 18ª vez que os brasileiros conquistarão este torneio.

O Brasil garantiu sua vaga ao derrotar a Venezuela na madruga deste sábado, por 79 a 67 (34 a 35 no primeiro tempo), com grande atuação do pivô Murilo, que marcou 25 pontos. Já a Argentina precisou superar o Uruguai por 79 a 73.

Alguns jogadores desta seleção B poderão ser chamados pelo argentino Rubén Magnano para integrar a equipe principal, que se prepara para a disputa do Campeonato Mundial da Turquia, que começará em 28 de agosto.

Clique aqui para conferir todos os resultados do Campeonato Sul-Americano masculino.

Seleção feminina de basquete
começa com derrota no Grand Prix

A seleção brasileira feminina de basquete, agora sob o comando do técnico espanhol Carlos Colinas, começou com derrota sua participação no Grand Prix da Eslováquia, que está sendo realizado na cidade de Kosice. Na última sexta-feira, as brasileiras foram derrotadas pela Sérvia por 82 a 78 (43 a 35 no primeiro tempo).

A competição faz parte da preparação do Brasil para o Campeonato Sul-Americano do Chile, que começará no dia 10 de agosto, e principalmente para o Mundial da República Tcheca, com início previsto para 23 de setembro.

A sérvia Jelena Milovanovic foi o grande destaque da partida, assinalando 20 pontos, enquanto que pelo Brasil, quem brilhou foi a veterana armadora Helen Luz, que anotou 18 pontos. "Foi o nosso segundo jogo após a fase treinamento. Ainda estamos cometendo alguns erros, tanto no ataque como na defesa, o que é normal. Os amistosos servem para ver o que precisamos acertar para as competições", disse a armadora Adrianinha.

Neste sábado, as brasileiras enfrentam a Rússia, pela segunda rodada do torneio.

Brasileirão-2010 já teve dez mudanças
de treinadores em suas equipes

Ao ser demitido nesta sexta-feira pela diretoria do Atlético-GO, Roberto Fernandes tornou-se o responsável pela décima mudança de treinadores entre as equipes que disputam o Brasileirão-2010.

Fernandes durou pouco mais de um mês no comando do Atlético-GO, forte candidato a voltar para a Série B, de onde saiu no ano passado. Assumiu o cargo em plena Copa do Mundo da África do Sul, em 14 de junho e no final de julho, somente com quatro jogos disputados, foi mandado embora.


Confira aqui o vai-e-vem dos treinadores no Brasileirão-2010.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Seleção B busca vaga na final do Sul-Americano contra a Venezuela


Esta noite, a partir das 23h (horário de Brasília), a seleção brasileira B masculina tenta garantir uma vaga na final do Campeonato Sul-Americano que está sendo realizado em Neivas, na Colômbia. O adversário na semifinal será a Venezuela. O vencedor enfrentará o ganhador da outra semifinal, entre Uruguai e Argentina.

A partida desta noite terá um sabor de dupla revanche para o time brasileiro. Além de tentar devolver a derrota sofrida há uma semana no Super 4 da Venezuela, o Brasil poderá também dar o troco do tropeço ocorrido há dois anos, no Sul-Americano do Chile, quando perdeu para os venezuelanos na disputa do terceiro lugar.

Sem contar que os jogadores da seleção B ainda tem um motivo extra para chegar à final do Sul-Americano: conseguir impressionar o técnico argentino Rubén Magnano e cavar uma boquinha na equipe que se prepara para o Mundial da Turquia, a partir de 28 de agosto.

Confira aqui a tabela completa do Sul-Americano masculino.

Grande Prêmio da Hungria de F-1: conheça o circuito de Hungaroring



Circuito de Hungaroring
Traçado: 4.381m
Número de voltas: 70 (306.663 Km)
Número de curvas: 13 (5 para a esquerda, 8 para a direita)
Velocidade máxima alcançada: 310 Km/h
Recorde de volta mais rápida: Michael Schumacher (Ferrari) - 1min19s071 (2004)
Recorde de pole position: Michael Schumacher (Ferrari) - 1min19s146 (2004)
Pole em 2009: Fernando Alonso (Renault) - 1min21s569
Pódio em 2009: 1º) Lewis Hamilton (McLaren/ING); 2º) Kimi Raikkonen (Ferrari/FIN); 3º) Mark Webber (Red Bull/AUT)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Para Turkoglu, jogar em casa será decisivo para a Turquia no Mundial


Capitão e principal jogador da Turquia, Hidayet Turkoglu juntou-se a seus companheiros da seleção turca em Bormio, na Itália, onde a equipe faz sua preparação visando o Mundial masculino de basquete, que começa dia 28 de agosto.

Depois de perder os primeiros dias de preparação, por conta de sua negociação para trocar o Toronto Raptors pelo Phoenix Suns (negociação que inclusive envolveu o armador brasileiro Leandrinho), Turkoglu chega animado para, aos 31 anos, disputar o Mundial em seu país.

"Estava nos EUA mas meu pensamento era estar o mais rapidamente possível com meus companheiros. Nós queremos trabalhar duro para alcançar o nosso pleno potencial em quadra", comentou o ala.

Considerado como um ícone do basquete turco, Hedo (como é chamado) sabe que haverá uma expectativa enorme em relação ao desempenho da Tuquia na competição -  especialmente porque eles têm a vantagem de jogar em casa.

"Jogar no nosso próprio país e com os fãs nos apoiando deverá ser um fator que irá ajudar muito em nosso desempenho", garantiu. A Turquia integra o Grupo C, na cidade de Ankara, e enfrentará na primeira fase China, Grécia, Costa do Marfim, Porto Rico e Rússia.

Foto: cartaz promocional do Campeonato Mundial da Turquia, com a imagem de Turkoglu

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Grécia quer repetir no Mundial
da Turquia a campanha de 2006



Vice-campeã de 2006, quando foi derrotada na decisão pela Espanha, a Grécia chega ao Mundial da Turquia, quatro anos depois, com um objetivo definido: repetir a campanha de quatro anos atrás e terminar a competição com uma medalha.

"Nossa meta é terminar entre os quatro primeiros colocados e conquistar uma medalha. Sabemos das dificuldades e precisamos olhar um jogo de cada vez. Mas não devemos ter medo de dizer a verdade: nossos objetivos são grandiosos", afirmou o armador Vassilis Spanoulis, de 27 anos, integrante da equipe vice-campeã mundial no Japão.

Com um elenco muito parecido com aquele que brilhou em 2006, a Grécia tem condições reais de voltara a ganhar uma medalha, na opinião de Spanoulis. "Nos conhecemos muito bem, sabemos o que queremos, sabemos que a filosofia do treinador", disse ele. "Desta forma, tudo fica mais fácil.", garantiu o jogador do Panathinaikos e que atuou na NBA no Houston Rockets, na temporada 2006/07.

No Mundial da Turquia, a Grécia integra o Grupo C, com sede na cidade de Ankara, onde jogará contra China (adversário de estreia no dia 28/08), Costa do Marfim, Turquia, Rússia e Porto Rico.

Seleção B cumpre obrigação
no Sul-Americano da Colômbia

A seleção brasileira B masculina de basquete cumpriu parte de sua obrigação no Campeonato Sul-Americano, que está sendo realizado em Neiva (Colômbia). A vitória confortável sobre o Uruguai por 89 a 63 (44 a 34 no primeiro tempo), na noite desta última terça-feira, garantiu ao Brasil uma das quatro vagas em disputa para o Pré-Olímpico de Mar del Plata de 2011, visando os Jogos de Londres-2012.

O destaque na vitória brasileira foi o ala Jonathan Tavernari, que anotou 15 pontos. O pivô Murilo também teve uma atuação destacada, marcando 11 pontos e recuperando oito rebotes.

Nesta quarta-feira, a seleção B encerra sua participação na primeira fase, encarando o Paraguai.


Confira aqui os resultados completos do Sul-Americano da Colômbia.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Londres-2012 está quase pronta.
E como será na Rio-2016?

Nesta terça-feira, faltarão exatamente dois anos para a abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Para ser mais exato, 731 dias. E os organizadores divulgaram, orgulhosos, que cerca de 70% das obras e instalações para a competição já estão prontas. Além disso, os dirigentes britânicos garantiram que estão gastando menos dinheiro do que estava previsto no início das obras.

Agora, uma perguntinha básica: qual a chance da mesma coisa ocorrer nas Olimpíadas do Rio, em 2016?


A tabela do Sul-Americano de basquete

44º Campeonato Sul-Americano
masculino de basquete

Local: Neiva (Colômbia)

atualizado em 31/07

26/07

Grupo A
Uruguai 66 x 61 Paraguai
Brasil 69 x 54 Chile

Grupo B
Venezuela 75 x 72 Argentina
Colômbia 94 x 46 Equador

27/07
Grupo A
Chile 72 x 76 Paraguai
Brasil 89 x 63 Uruguai

Grupo B
Argentina 107 x 43 Equador
Colômbia 84 x 83 Venezuela

28/07
Grupo A
Brasil 93 x 81 Paraguai
Chile 72 x 76 Uruguai

Grupo B
Venezuela 104 x 42 Equador
Colômbia 63 x 70 Argentina

30/07
Disputa do 5º ao 8º lugares
Equador 45 x 89 Paraguai
Colômbia 78 x 71 Chile

Semifinais
Uruguai 73 x 79 Argentina
Brasil 79 x 67 Venezuela

31/07
Disputa do 7º lugar
Equador 70 x 88 Chile

Disputa do 5º lugar
Paraguai 86 x 66 Colômbia

Disputa do 3º lugar
Venezuela 70 x 76 Uruguai

Final
Brasil 87 x 77 Argentina

Brasil ganha na estreia do Sul-Americano de basquete. E desta vez a CBB divulgou


O Brasil, representado pela seleção B, começou com vitória sua participação no Campeonato Sul-Americano de basquete, que está sendo realizado na cidade de Neiva, na Colômbia. Ao contrário do que ocorreu na disputa do Super 4 da Venezuela, desta vez o site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou o resultado, o triunfo sobre os chilenos por 69 a 54 (32 a 27 no primeiro tempo).

Vale lembrar que dois jogadores deste grupo poderão ser aproveitados pelo técnico Rubén Magnano na seleção principal, que se prepara para o Mundial da Turquia, que começa em 28 de agosto.



Do site da CBB

BRASIL VENCE CHILE NA ESTREIA DO SUL-AMERICANO

Neiva / Colômbia — A seleção brasileira adulta masculina, patrocinada pela Eletrobras, venceu o Chile por 69 a 54 (32 a 27 no primeiro tempo), na estreia do 44º Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado em Neiva, na Colômbia. O cestinha da partida foi o pivô Murilo Becker, com 20 pontos. Os brasileiros voltam à quadra nesta terça-feira (27), às 21 horas de Brasília, contra o Uruguai, que ganhou dos paraguaios por 66 a 61 no jogo que abriu a competição.

"Fizemos uma boa estreia. O jogo foi equilibrado, mas conseguimos mostrar nossa força, especialmente no último quarto. A vitória nos deixa muito animados. Agora é enfrentar o Uruguai com a mesma união e garra para ganhar mais um confronto no campeonato", disse o pivô Murilo.

O Sul-Americano classifica quatro seleções para o Torneio Pré-Olímpico da Argentina e três equipes para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara de 2011.

domingo, 25 de julho de 2010

Defintivamente, a F-1 não é séria

Do blog do Menon

APENAS UM MAFIOSO A MAIS


MAIS UMA VEZ um esportista brasileiro faz a opção pela VERGONHA, deixando de lado a possibilidade de se tornar um herói nacional. Felipe Massa optou por dizer sim. Não disse não. Ficou de quatro, viu a bunda aparecer. Vergonhoso.


Quantos milhões de dólares Felipe Massa tem na conta? Quantos imóveis ele tem? Barcos, carros? Futuro garntido até para seus netos. Poderia dizer um grande palavrão italiano para o pessoal da Ferrari, ganhar a corrida e, depois de ser demitido, ficar correndo de Stock no Brasil. Ganharia a idolatria nacional. Seria o brasileiro que disse Nâo. Seria o brasileiro que enfrentou a máfia da Fórmla-1.


Nada disso. Ele disse sim. Foi conivente. Obedeceu ao patrão. Foi fiel às regras da Máfia. O que vai ganhar em troca? Muito dinheiro e pouco respeito. Ou alguém, depois de ontem, acredita que ele deixará de ser um eterno coadjuvante. Será campeão algum dia? Nunca. Será um milionário mais milionário do que já é.


O irritante é ver jornalistas assustados, como virgens na lua de mel, diante de um marido ansioso e priáprico. Ora, todo mundo sabe que é assim. Um jogador de futebol que se vende está indo contra o estabelecido em seu esporte. Um piloto de F-1, não. Está seguindo o que se acha normal e correto.


Estão seguindo o código de vida a que são submetidos desde o início da vida. São playboyzinhos. São ricos desde a infância. Chegam na F-1 comprando vagas. São homens sem ética. OU o Senna não ganhou um título colidindo intencionalmente com o Prost?. Ou o Rubinho não fez a mesma escolha que Massa fez hoje. Deu o lugar para o alemão. E o que aconteceu com ele ao final do contrato? Foi expelido.


Nada a reclamar. Nada a lamentar. Nossos pilotos são mafiosos dentro da máfia. Aquilo não é esporte.



Enquanto a CBB não informa...

Nós informamos por aqui, não é? Então, para os interessados, a seleção brasileira B terminou em terceiro lugar o Torneio Super 4 disputado na Venezuela, última etapa de sua preparação para o Campeonato Sul-Americano, que começa nesta segunda-feira, na Colômbia.

No último sábado, a equipe comandada pelo técnico João Marcelo Leite derrotou o Uruguai por 93 a 88, após a prorrogação. O título da competição ficou com a Venezuela, que derrotou a Argentina na última rodada por 71 a 60.

As quatro seleções estarão a partir desta segunda-feira, em neiva, na Colômbioa, disputando o 44º Sul-Americano. O Brasil integra o Grupo A, ao lado de Uruguai, Chile e Paraguai. O Grupo B terá Argentina, Venezuela, Colômbia e Equador.

De nada, CBB. Estamos às ordens...

sábado, 24 de julho de 2010

O que acontece com a CBB?

Só gostaria de saber uma coisa: ou a conexão de internet na sede da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) está com problemas ou a entidade não tem a menor vontade de divulgar o (péssimo) desempenho da seleção brasileira B, que a partir de segunda-feira participa do Campéonato Sul-Americano da Colômbia.

Sim, porque depois de apresentar a segunda partida da equipe no Super 4 da Venezuela, contra os donos da casa, e só la no meio do texto "lembrar" que o Brasil perdeu na estreia para a Argentina por 72 a 65, a CBB simplesmente resolveu ignorar o restante da competição.


Só consegui descobrir pelo ótimo blog Rebote que o time comandado por João Marcelo Leite levou uma sova da Venezuela por 82 a 69.

Podem argumentar que a seleção que vale é a que está treinando no Rio, sob o comando de Rubén Magnano e se preparando para o Mundial da Turquia. mas um ou dois jogadores deste time B serão aproveitados pelo técnico argentino no torneio que começa em 28 de agosto.


Alô, CBB: notícia ruim também precisa ser divulgada, viu?

Internauta preferia Felipão na seleção

Depois de pagar um mico federal e ver Muricy Ramalho dizer não e preferir ficar no Fluminense, a CBF convidou e Mano Menezes aceitou ser o novo técnico da seleção brasileira. Mas para o internauta que frequenta este blog, o agora ex-técnico do Corinthians não seria o nome ideal para ocupar este cargo.

De acordo com a enquete já encerrada, Luiz Felipe Scolari, atual comandante do Palmeiras, tinha a preferência de de 43% dos internautas. Mano Menezes recebeu somente 11% das indicações, enquanto Muricy, que deixou Ricardo Teixeira com cara de tacho, teve somente 5% das indicações.

Engraçado é que o segundo colocado na enquete foi o argentino Diego Maradona, com 25% dos votos dos blogueiros. Blogueiros fanfarrões, diga-se de passagem.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Turquia-2010: Croácia começa preparação com problemas

Último adversário do Brasil na fase de classificação do Mundial masculino de basquete da Turquia, a Croácia começou com problemas a sua preparação. O técnico Josip Vrankovic conta com apenas 14 atletas neste início de trabalho. O maior obstáculo tem sido as contusões de importantes jogadores.

O armador Zoran Planinic, por exemplo, está fora recuperando-se de uma cirurgia no joelho. Além dele, dois jovens destaques na campanha do Europeu Sub-20, Mario Delas e Leon Radosevic, também estão lesionados.

Com um time muito jovem, onde o mais experiente é o armador Davir Kus, de 31 anos, a Croácia não chegará ao Mundialç com pretensões de brigar pelo título. Mas acha que pode surpreender. "Não digo que chegaremos a Istanbul para disputar as finais, mas podemos perfeitamente alcançar as quartas de final. A partir daí, quem sabe o que poderá acontecer", afirmou o armador Marko Popovic, de 28 anos.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Conheça os ginásios e as sedes
do Mundial de basquete da Turquia

Você sabe quais são as sedes e os ginásios nos quais serão disputadas as partidas do Campeonato Mundial masculino de basquete da Turquia, a partir de 28 de agosto? Clique na página especial do Mundial, localizada na coluna esquerda do blog e confira todas as informações sobre a competição.

A Copa do Mundo é nossa (8)

Do blog Esporte Fino (e com o qual este blogueiro concorda 100%)

São Paulo reflete o quanto a
Copa de 2014 é uma aventura


O Brasil está passando vergonha com a Copa-2014, e não é de hoje.

São Paulo, a maior e mais importante cidade do país, não consegue definir qual estádio irá oferecer para o Mundial.

O jogo de interesses políticos e econômicos (e entenda-se aqui não apenas interesses lícitos, pra variar) emperra qualquer tipo de definição. Um vexame.

Para começar, a capital paulista deveria ter dois estádios na Copa. E o Morumbi, com a reforma de duzentos e tantos milhões oferecida pelo São Paulo, ser o palco da abertura. O outro estádio pode perfeitamente ser a Arena Palestra (caso fique pronta em tempo), e receber jogos da primeira fase e oitavas de final.

Enquanto o pessoal não se define, a imprensa faz a festa. Piritubão, Itaquerão, Morumbi frito, Morumbi assado… Cada jornal faz suas apostas, mas a verdade é que ninguém tem a menor ideia do que vai acontecer.

E, o mais triste, tem gente que atua como marionete (nada ingênua) de tais interesses. Triste para nós, jornalistas esportivos.

Gostaria de dizer que o país corre, sim, o risco de perder o direito de receber a Copa. Mas não. Quem corre risco é o cofre público (ou nosso dinheiro). Com os prazos se esgotando, começaremos a ver obras sem as devidas licitações, casos de superfaturamento etc.

A sinceridade de Rogério Ceni

"Estamos mal. Hoje somos o pior time do mundo, mas ainda não perdemos na quarta-feira"
Goleiro Rogério Ceni, logo após o empate de 1 a 1 entre São Paulo e Grêmio Prudente, na última quarta-feira, reconhecendo a péssima fase de sua equipe no momento, mas lembranbdo que o time ainda pode dar a volta por cima na disputa da semifinal da Taça Libertadores, contra o Internacional, na próxima semana

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Confira a programação da seleção brasileira até o Mundial da Turquia

Abaixo, a programação divulgada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para a seleção brasileira masculina, em sua preparação para o Campeonato Mundial da Turquia:

Apresentação no Rio de Janeiro – 19 de julho
Treinos no Marina Clube – 20 de julho a 4 de agosto
Embarque para Brasília – 05 de agosto
Super 4 , em Brasilia (DF) – 7 e 8 de agosto – Brasil, Angola, Uruguai e Venezuela
Embarque para Nova York – 9 de agosto (noite)
Torneio Nike, em Nova York (EUA) – Brasil x China (dia 12) e Brasil x Porto Rico (dia 13)
Embarque para Espanha – dia 13 de agosto
Torneio da Espanha, em Logrono – Brasil x Argentina (dia 16) e Brasil x Espanha (17)
Embarque para França – 19 de agosto
Torneio da França, em Lyon – de 22 a 24 de agosto – Austrália, Costa do Marfim e França
16° Campeonato Mundial da Turquia, Istambul – de 28 de agosto a 12 de setembro

NBB se inspira no vôlei. Para pior

Ainda não tive oportunidade de comentar no blog as recentes resoluções da Liga Nacional de basquete, entidade que organiza o NBB (Novo Basquete Brasil). Alías, antes de prosseguir, uma perguntinha vem bem a calhar: até quando o campeonato será chamado de Novo Basquete Brasil?

A primeira decisão que saiu da reunião dos dirigentes dos clubes integrantes da Liga foi inchar o torneio. O NBB 3 poderá contar com 18 times, quatro a mais em relação à última temporada: Uberlândia (MG), Limeira (SP), Rio Claro (SP) e Nova Iguaçu (SP). A confirmação da participação destas equipes ainda depende de uma aprovação, após análise se estas equipes têm condições de disputar o torneio.

Agora, cá entre nós, será que o basquete brasileiro - mesmo o masculino, que conta com uma estrutura melhor do que o feminino - tem condições de organizar um campeonato com nível técnico ao menos razoável? Eu acho que não.

A outra decisão tem a ver com o formato de disputa. Inspirados no vôlei (e com intenção de agradar à televisão), os dirigentes do NBB querem que a decisão do torneio seja realizado em jogo único, com transmissão para TV aberta. A Superliga de vôlei tem adotado este sistema nos últimos dois anos.

Atender aos interesses da TV (ainda mais quando é ela quem banca o torneio) é uma atitude natural. O problema é que o NBB terá uma verdadeira salada de regulamentos até chegar à decisão, deixando confuso qualquer torcedor. E é exatamente este o ponto de maior problema na Superliga de vôlei, a ponto dos próprios treinadores e jogadores reclamarem (em off) desta fórmula.

No caso do NBB, o torneio teria quatro "fórmulas" na mesma edição: turno e returno (fase de classificação); mata-mata entre o 5º e o 12º e pelas quartas de final; quadrangular em turno e returno com os quatro classificados; e finalmente decisão em jogo único!

É muita mudança de regulamento num mesmo campeonato. Se isso for mesmo aprovado, será uma bela pisada na bola dos cartolas do NBB.

França enfrenta problemas em sua preparação para o Mundial da Turquia


A França começou com problemas sua preparação para o Mundial da Turquia. Quinta colocada no último Campeonato Europeu, em 2009, a equipe francesa já foi obrigada a fazer dois cortes no elenco: o armador Antoine Diot e o ala Kevin Seraphin estão contundidos e foram dispensados nesta terça-feira pelo técnico Vincent Collet da concentração da seleção, na cidade de Pau.

Serão dois desfalques de peso. Diot (foto) foi um dos grandes destaques da campanha da França no último Campeonato Europeu, enquanto Seraphim acabou de ser selecionado pelo Chicago Bulls no último draft da NBA.

"Convocamos estes dois jogadores sabendo que ambos estavam contundidos e por isso nos antecipamos e convocamos 18 atletas. Como não iríamos arriscar a saúde deles, resolvemos cortá-los . Estes dois atletas não serão substituídos", disse o diretor da seleção francesa, Patrick Beesley.

Programação

A programação da França até o Mundial prosseguirá com duas semanas de treino na cidade de Pau, até a realização de um amistoso contra a Tunísia, no dia 7 de agosto. Em seguida, a seleção francesa viajará para enfrentar o Canadá, em Toronto, e os EUA, na cidade de Nova York. A última fase da preparação para o Mundial será um quadrangular reunindo Costa do Marim, Austrália e Brasil, entre os dias 22 e 24 de agosto.

Crédito da foto: Fiba.com

terça-feira, 20 de julho de 2010

Adversário do Brasil no Mundial da Turquia, Irã ganha Copa Willian Jones

Adversário de estreia da seleção brasileira no Campeonato Mundial masculino da Turquia, que começa no dia 28 de agosto, o Irã obteve um importante resultado em sua fase de preparação. De forma invicta, a equipe iraniana garantiu nesta terça-feira, em Taiwan, o título da Copa William Jones, ao derrotar os donos da casa por 92 a 82.

Atual campeão asiático, o Irã fez uma campanha perfeita em Taiwan, ganhando as seis partidas que disputou. Foi o segundo título consecutivo dos iranianos do torneio, após triunfarem em 2009.

O vice-campeonato ficou com o Líbano, que também participará do Mundial da Turquia, enquanto o Japão terminou em terceiro lugar.

Foto: Jogadores iranianos comemoram a conquista da Copa William Jones
Crédito: asia-basket

Eis a maior preocupação de
Ronaldo Fenômeno


Enquanto tenta se curar da uma lesão muscular, o atacante Ronaldo Fenômeno mostra no Twitter que tem outras preocupações além de acompanhar a ótima campanha do Corinthians no Brasileirão...


NBA vai desfalcar o Mundial da Turquia

Atualizado em 20/7, às 22h41

Manu Ginobili, Paul Gasol, Andrei Kirilenko, LeBron James, Kobe Bryant, Dirk Nowitzki e Amare Stoudemire. O que todos estes nomes têm em comum? Todos atuam na NBA, a meca do basquete mundial. E todos também não disputarão o Campeonato Mundial da Turquia, que começará a partir do dia 28 de agosto. Sorte da NBA e azar de quem irá acompanhar o torneio organizado pela Fiba.

O último a pular do barco foi o americano Stoudimere, que pediu dispensa da seleção dos EUA nesta terça-feira à noite por não ter obtido um seguro médico exigido pelas equipes da NBA.

Ainda nesta terça, o alemão Nowitzki também anunciou que não vai disputar o Mundial da Turquaia. O motivo foi que ele pretende se poupar para a próxima temporada da NBA, após ter renovado seu contrato com o Dallas Mavericks por mais quatro anos.

Os motivos alegados pelos demais jogadores citados no post, variando uma ou outra palavra, são os mesmos.. Tudo bem que o sujeito precisar respeitar quem lhe paga os (altos) salários, mas a verdade é que a NBA está se tornando uma pedra no sapato dos torneios da Fiba.

Enquanto os problemas se restringiam aos norte-americanos, ninguém estava tão preocupado assim. Tudo bem que eram estrelas que fariam falta a um Mundial ou aos Jogos Olímpicos, mas era um problema para apenas uma seleção.

Só que a NBA está cada vez mais internacionalizada. As portas das equipes estão abertas a jogadores do mundo inteiro. E isso significa que os principais jogadores do mundo começam a ser afetados pelo calendário massacrante da liga americana e pela pressão dos clubes, que pagam muito dinheiro por estes mesmos jogadores.

Não deixa de ser irônico que a Fiba, que durante muito tempo procurou estreitar as relações com a NBA e atrair as maiores estrelas do basquete do planeta para suas competições, aceitando inclusive mudar algumas regras (a divisão do jogo em quatro quartos, limite de 24 segundos para o arremesso, distância da linha de três pontos etc), esteja sofrendo na pele os efeitos negativos desta política de aproximação.

Bom para o Brasil, que tem seus quatro jogadores que atuam na NBA - Nenê, Leandrinho, Anderson Varejão e agora Tiago Splitter - confirmados no Mundial.

Turquia-2010: Valtinho pede dispensa da seleção brasileira. Cadê a novidade?


Tão certo que todo ano temos Natal, Carnaval e BBB é ler a notícia que o armador Valtinho pede dispensa da seleção brasileira masculina de basquete. E não é que nesta segunda-feira aconteceu isso novamente? Justo no primeiro dia de trabalho da seleção, agora sob o comando do argentino Rubén Magnano, o jogador do Universo/Brasília pediu dispensa do grupo que irá participar do Mundial da Turquia, a partir de 28/8, alegando motivos particulares.

O que causa espanto é que estes "motivos particulares" sempre são alegados nas dispensas de Valtinho. Tudo bem que o sujeito pode estar cansado, discordar da proposta de trabalho do treinador ou mesmo ter um sério problema na família. Cada um sabe onde aperta o calo. Mas é inacreditável que Valtinho esteja sempre envolvido com estes problemas.

A última vez que o armador integrou a seleção brasileira foi no Pré-Olímpico das Américas de 2007, de tão tristes lembranças para o basquete brasileiro, quando a seleção não obteve uma das vagas para os Jogos de Pequim.

Se Valtinho ainda fosse um cabeça-de-bagre, seus recorrentes pedidos de dispensa não seriam lamentados. Mas trata-se de um belo jogador, que pode compor muito bem o elenco da seleção como reserva de Marcelinho Huertas. Mas pelo visto Valtinho precisa resolver seus próprios problemas antes de ter condições de ajudar a seleção brasileira.

Crédito da foto: Wander Roberto/Divulgação CBB

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Turquia-2010: China ganha o segundo amistoso seguido da Lituânia


A seleção da China conseguiu neste domingo um importante resultado em sua preparação para o Campeonato Mundial de basquete da Turquia, que começa no dia 28 de agosto. Pela segunda vez consecutiva, a equipe chinesa derrotou a seleção da Lituânia, por 81 a 77. Na sexta-feira, os chineses também venceram os lituanos por 86 a 82. As duas seleções estão classificadas para o Mundial da Turquia.

No jogo deste domingo, o pivô Ding Jinhui assinalou 15 pontos, enquanto o experiente armador Liu Wei (foto) foi o grande nome da partida, com 14 pontos, dois rebotes e três assistências nos 31 minutos que ficou em quadra.

Crédito da foto: Fiba.com

Argentina divulga lista de convocados para o Sul-Americano masculino de basquete

O técnico Nicolas Casalanguida anunciou neste domingo os nomes dos 12 convocados para a disputa do Campeonato Sul-Americano que será disputado em Neiva, na Colômbia, a partir do próximo dia 26. O torneio servirá como preparação para o Campeonato Mundial masculino de basquete da Turquia, que será realizado no final de agosto. A equipe argentina disputou quatro amistosos contra o Chile, ganhando três e perdendo um.

A lista dos convocados é a seguinte:

Juan Pablo Cantero (armador - 1m84 - 28 anos)
Luis Cequeira (armador - 1m80 - 25 anos)
Juan Fernandez (armador - 1m90 - 20 anos)
Carlos Schattmann (armador - 1m84 - 23 anos)
Marcos Mata (ala - 2m02 - 24 anos)
Matias Sandes (ala/armador - 2m01 - 26 anos)
Sebastian Vega (pivô - 2m00 - 22 anos)
Federico Aguerre (ala/pivô - 2m03 - 23 anos)
Leonardo Mainoldi (ala - 2m04 - 25 anos)
Alejandro Alloatti (ala/pivô - 2m03 - 26 anos)
Roman Gonzalez (pivô - 2m11 - 32 anos)
Juan Gutierrez (ala/pivô - 2m05 - 27 anos)

domingo, 18 de julho de 2010

Turquia-2010: seleção brasileira embarca para disputar o Super 4 na Venezuela

Do site da CBB

São Paulo — A seleção brasileira adulta masculina, patrocinada pela Eletrobras, embarca nesta segunda-feira (19), às 8h35 (GRU– vôo AV 86), para disputar o Torneio Super 4 Internacional, que será realizado entre os dias 21 a 23 de julho, no ginásio Poliesportivo José Maria Vargas, em La Guaira, na Venezuela. O Brasil estreia nesta quarta-feira (21), às 20h30 (horário de Brasília), contra a equipe da Argentina. Depois enfrenta a Venezuela (22) e Uruguai (23). O Torneio Super 4 é preparatório para o 44º Campeonato Sul-Americano, que acontece entre os dias 26 e 31 de julho, em Neiva, na Colômbia.

"Estamos saindo de uma primeira etapa importante de treinos e avaliações para agora partir para segunda. Com o grupo dos 12 atletas definido, vamos aproveitar o super 4 para fazermos as últimas analises antes do Sul-Americano. Estou contente com o time e tenho convicção que os meninos terão um bom desempenho na Venezuela e Colômbia", disse o técnico brasileiro, João Marcelo Leite.

O 44º Campeonato Sul-Americano classifica quatro seleções para o Torneio Pré-Olímpico, na Argentina, e três para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara de 2011. O Brasil está no grupo “A” e faz sua estreia contra o Chile (dia 26). Depois enfrenta, ainda na primeira fase, o Uruguai (27) e o Paraguai (28). No grupo “B” estão Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela.

Aviso aos navegantes

Os (raros) leitores deste blog já devem ter percebido uma área de link logo na coluna à esqueda, sempre ao lado do post mais recente, onde ao clicar são transferidos para páginas especiais referentes ao Campeonato Mundial mascuilino de basquete, que será realizado na Turquia a partir de 28 de agosto.

Lá, já é possível conferir a tabela completa do torneio e também o quadro de campeões, além de um link com todas as notícias referentes ao evento. Aos poucos, este espaço será incrementado com novas informações a respeito dos 24 países participantes, resultados de jogos preparatórios, estatísticas e também a cobertura completa do Mundial.


Dê um clik ao lado para conferir.

Andrés Sanchez, o profeta do apocalipse


“Não sei quem será o treinador. O que sei é que este cara está ferrado. Será um tormento a vida dele. Na boa, coitado”

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians e chefe da delegação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, ao comentar sobre o nome do novo técnico da seleção, em entrevista ao jornal O Globo deste domingo

sábado, 17 de julho de 2010

Mundial da Turquia: Irã continua imbatível na Copa William Jones


Adversário de estreia da seleção brasileira no Mundial masculino de basquete da Turquia, que começa em 28/8, a seleção do Irã conseguiu neste sábado sua terceira vitória consecutiva na Copa William Jones. Com grande atuação do ala Nikkhah Bahrami, que anotou 30 pontos, os iranianos bateram o Líbano por 79 a 71 (42 a 44 no primeiro tempo).

Antes, o Irã havia derrotado o Japão e as Filipinas, sempre pelo mesmo placar: 81 a 68.

Na Turquia, será a primeira vez que o Irã, campeã asiática em 2009 e 21ª colocada no ranking da Fiba, disputará uma edição do Mundial masculino de basquete.

Mundial masculino de basquete: Paul Gasol vai à Turquia...como comentarista

Destaque na conquista do título da temporada 2009/10 da NBA pelo Los Angeles Lakers, o pivô Paul Gasol não integrará o elenco da Espanha, que briga pela conquista do bicampeonato no Mundial da Turquia. Mas nem por isso ele deixará de acompanhar de perto a campanha de seus companheiros. Gasol estará na Turquia trabalhando como comentarista de uma rede de TV espanhola.

Depois de comandar a seleção espanhola na conquiosta do último Campeonato Europeu, no ano passado, Gasol decidiu com os dirigentes do Lakers que aproveitaria o período de disputa do Mundial para descansar. "Tenho certeza que quando o torneio começar, sentirei uma enorme vontade de entrar em quadra, mas sei que tomei a decisão correta", disse Gasol.

Mundial masculino de basquete: sem suas estrelas, Argentina perde para o Chile


Líder do ranking mundial e medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, a Argentina sofreu uma inesperada derrota em sua preparação para o Campeonato Mundial masculino de basquete, que será realizado na Turquia, a partir do dia 28 de agosto. Diante de sua torcida, atuando na cidade de San Bernardo, os argentinos foram derrotados pelo Chile por 71 a 69 na última quarta-feira. Foi a primeira vitória do Chile sobre a Argentina em 55 anos.

O que serve de consolo para a equipe argentina é que suas principais estrelas, que deverão participar do Mundial, não disputaram o amistoso, que também serviu como aquecimento para a disputa do próximo Campeonato Sul-Americano, que começará no próximo dia 26, na cidade de Neiva, na Colômbia.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A melhor derrota do futebol brasileiro

Nesta sexta-feira, completou-se 60 anos daquela que muitos consideram a maior tragédia esportiva do esporte brasileiro, a derrota para o Uruguai na final da Copa do Mundo de 50, em pleno Maracanã. E não estranhe o título deste post. Pois foi graças ao "Maracanazzo" que o futebol brasileiro praticamente se reinventou e se tornou a potência que é. Um pouco maltratado, bagunçado, mas sempre apaixonante

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Veja o trailer de "Todo Poderoso - O Filme"

Morre o dono dos Yankees.
George Constanza deve estar de luto

A notícia da morte do proprietário do time americano de beisebol New York Yankees, George Steinbrenner, ocorrida na última terça-feira, em razão de um ataque cardíaco fulminante, me trouxe a lembrança imediata de Seinfeld, a melhor série cômica de todos os tempos.

Para quem nunca viu ou não se lembra, o impagável George Constanza, um dos personagenms da série, trabalhava em um dos períodos da série como assistente de viagens dos Yankees. E constantemente ele dividia a cena com Steinbrenner, retratado na série como um excêntrico, egocêntrico e até meio maluco. Cenas hilárias foram registradas ao longo do seriado, reunindo Steibrenner e Constanza, como a do vídeo abaixo.


quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Copa do Mundo é nossa (7)

Do "O Estado de São Paulo" - 14/07/2010

Área de estádio para Copa de 2014 está contaminada


Relatório da Cetesb aponta existência de metais pesados e solventes no terreno onde se cogita construir o Estádio Piritubão

SÃO PAULO - O terreno de Pirituba onde se cogita construir o estádio de abertura da Copa de 2014, na zona norte de São Paulo, está contaminado por metais pesados e passa por um processo de "recuperação ambiental". É o que informa o último relatório da Companhia de Tecnologia Ambiental (Cetesb), divulgado em novembro de 2009, com a relação das áreas contaminadas no Estado.

Para ambientalistas que tiveram acesso ao relatório, a descontaminação da área vai levar ao menos três anos, o que pode inviabilizar o projeto da nova arena e atrasar a construção do novo centro de convenções planejado pela Prefeitura. Qualquer escavação na área, declarada de utilidade pública pela Prefeitura em 2009, está proibida pelo governo do Estado. O processo de "remediação" já teve início, conforme o relatório.

A contaminação por metais também atinge o lençol freático que atravessa parte do terreno, que tinha como vizinhos, até o fim dos anos 1960, sedes de indústrias metalúrgicas e galpões de fabricantes de óleos graxos. O documento ainda diz que há a presença de solventes halogenados, como clorofórmio, no solo e no subsolo. A "fonte" de contaminação foi o descarte irregular de resíduos. Desde 2004, quando a Cetesb passou a divulgar a lista de áreas contaminadas na internet, o terreno em Pirituba é considerado um passivo ambiental paulistano.

Mas a contaminação chegou ao conhecimento de ambientalistas do Movimento em Defesa do Pico do Jaraguá só no mês passado. A entidade promete elaborar até o fim do mês uma ação civil contra a construção do estádio em Pirituba. "Os estádios na Copa de 2006 e 2010 tiveram forte conotação ambiental. Não podemos ter um justamente em área contaminada. Exigimos a descontaminação da área já. E sabemos que isso é um processo lento e criterioso", afirmou Edson Domingues, coordenador da entidade.

Procurado, o governo municipal diz nunca ter cogitado a construção de um estádio no local. Mas, segundo a assessoria, a contaminação está restrita a um perímetro de 2 mil a 3 mil metros e não inviabilizaria o centro de convenções. Apesar das negativas sobre o estádio, foi o próprio Kassab quem falou sobre Pirituba ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

A Cetesb informou que somente hoje conseguiria fornecer mais detalhes do passivo na região, como o perímetro da área contaminada dentro do terreno, que pertence à Anastácio Empreendimentos, uma das empresas da Companhia City de Desenvolvimento. A área tem 4,9 milhões de metros quadrados, o equivalente a três parques do Ibirapuera.

Monitoramento. Segundo a Companhia City, a área contaminada é monitorada ano a ano. A contaminação viria desde a década de 1960, por causa da areia usada em fundição de motor que era jogada no terreno por empresas da região. Ainda assim, a City afirma que não é toda a sua área em Pirituba que está contaminada - o projeto que a empresa apresentou para a região, de um grande condomínio de casas, não estaria em área contaminada, de acordo com a assessoria.

Limpeza. Responsável por escolher a área que foi declarada de utilidade pública para a construção de um centro de convenções, o secretário de Controle Urbano de São Paulo, Orlando Almeida, informou que é possível fazer a descontaminação do terreno em um ano. "Não havia indústrias dentro da área. O que ocorria era a queima de pneus velhos e isso nunca atingiu nem 1% de todo o terreno", argumentou.

Almeida diz conhecer o passivo ambiental do local desde 2003, quando era perito do mercado imobiliário. "Em um caso como esses, você precisa remover toda a terra, numa altura de até 4 metros. Aí o problema pode ser resolvido. Dependendo do orçamento, dá para resolver a contaminação em um ano", afirmou. Almeida disse que o lençol freático só está contaminado, segundo a Cetesb, por causa da terra por cima.



Liga Mundial de Vôlei 2010 - Fase Final

21ª Liga Mundial Masculina de Vôlei
Fase Final
Local: Orfeo Superdomo, em Códoba (Argentina)

Grupo E

21/7
21h - Brasil 3 x 2 Argentina

22/7
21h - Sérvia x Brasil

23/7
21h - Argentina x Sérvia
Grupo F
21/7
17h30 - Itália 2 x 3 Rússia

22/7
17h30 - Rússia x Cuba

23/7
17h30 - Cuba x Itália

Semifinais

24/7
17h30 - 1º E x 2º F (jogo G)
21h - 1º F x 2º E (jogo H)

Decisão da medalha de bronze

25/7
17h30 - Perd. G x Perd. H

Final
25/7
21h - Venc. G x Venc. H

terça-feira, 13 de julho de 2010

Copa Davis 2010: definidas as datas
do confronto entre Brasil e Índia


A ITF (Federação Internacional de Tênis) divulgou nesta terça-feira o calendário das semifinais e dos playoffs da edição 2010 da Copa Davis. E o Brasil já sabe que se quiser voltar à elite do tênis mundial, precisará superar a Índia no SDAT Tennis Stadium, em Chennai, com capacidade para 5.800 espectadores, entre os dias 17 e 19 de setembro. O piso escolhido pelos indianos foi a quadra dura, ao ar livre.

Confira abaixo os confrontos das semifinais e dos playoffs da Copa Davis:

Semifinais do Grupo Mundial - 17 a 19/09

França x Argentina
Sérvia x Rep. Tcheca

Playoffs do Grupo Mundial - 17 a 19/09

Israel x Áustria (o confronto começará no dia 16/09)
Colômbia x EUA
Alemanha x África do Sul
Suécia x Itália
Índia x Brasil
Austrália x Bélgica
Cazaquistão x Suíça
Romênia x Equador

domingo, 11 de julho de 2010

Adeus a uma Copa inesquecível


A Espanha ainda comemora, com justiça, a conquista de sua primeira Copa do Mundo, enquanto batuco o teclado do computador para escrever este post. E fazer um balanço do que foi este primeiro Mundial disputado no continente africano, repleto de momentos marcantes e inesquecíveis.

Poderia lembrar da emocionante entrada em campo da seleção da África do Sul para o aquecimento no jogo de abertura, naquele já distante 11 de junho, diante do México; do futebol envolvente que Argentina e Alemanha mostraram em suas estreias; da incrível classificação dos EUA na vitória diante da Argélia; da fantástica classificação do Uruguai para a semifinal, na disputa dos pênaltis. E lembrar para sempre da decisão entre Espanha e Holanda.

Pessoalmente, esta Copa do Mundo irá me trazer lembranças bem mais marcantes. Foi a Copa onde preencher o álbum de figurinhas era tão ou mais importante do que assistir aos jogos; também foi a Copa para responder 649 vezes aos meus filhos que o Brasil era melhor do que a França, mas pior do que a Espanha; e foi a Copa onde eu aprendi com eles que a Suíça são "Os Médicos"; a França, "Os Galos"; a Eslovênia, "Os Alienígenas"; e a Holanda, "O Tigre-Rei".

Para mim, o Mundial da África do Sul foi aquele em que a Ana Carolina e o João Pedro se apaixonaram pela Copa do Mundo. E isso não tem preço!

Casillas e o beijo do título

Dica do blog do Massi: o beijo de comemoração do goleiro Iker Casillas na namorada (e repórter) Sara Carbonero. Isso é que é jornalismo-verdade!


Espanha amarelona? Nunca mais!

Título justo para a Espanha, que ao derrotar a Holanda na final da Copa do Mundo da África do Sul, tornou-se neste domingo o oitavo pais a conquistar o troféu mais importante do futebol.

sábado, 10 de julho de 2010

Uruguai x Alemanha, 40 anos depois...

A decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2010, entre Uruguai e Alemanha será uma espécie de viaem no tempo. Como se fosse numa viagem no tempo, retornamos 40 anos atás, mais precisamente no Mundial do México, em 1970. Como neste sábado, uruguaios e alemães (então Alemanha Ocidental) disputaram a terceira colocação naquela Copa.

Naquele 20 de junho de 1970, Uruguai e México jogaram no Estádio Azteca, diante de mais de 100 mil pessoas. E mesmo desgastados após a verdadeira batalha na semifinal contra a Itália, quando perderam por 4 a 3 na prorrogação, os alemães levaram a melhor e garantiram a terceira posição com uma vitória de 1 a 0, gol de Overath. Confira abaixo:



A ficha do jogo

Alemanha Oc. 1 x 0 Uruguai
20/06/1970 - Decisão do 3º lugar
Local: Estádio Azteca, na Cidade do México
Juiz: Antonio Sbardella (ITA), auxiliado por Abel Elizalde (MEX) e Ferdinand Marschall (AUT)
Público: 104.403
Cartões: Lorenz (ALE); Ubina, Fontes e Montero (URU)
Gol: Overath (ALE), aos 27min do 1º tempo

Alemanha Ocidental
Wolter; Schnellinger (Lorenz), Vogts, Patzke, Fichtel; Weber, Overath, Seeler; Held, Gerd Müller e Libuda (Löhr). Técnico: Helmut Schön

Uruguai
Mazurkiewicz; Ubiñas, Ancheta, Matosas, Mujica; Maneiro (Sandoval), Cortez, Montero Castillo; Luis Cubilla, Fontes (Espárrago) e Morales. Técnico: Juan Eduardo Hohberg

GP da Inglaterra: conheça o novo
traçado do circuito de Silverstone


Circuito de Silverstone
Traçado:
5.891
m
Número de voltas: 52 (306.747 Km)
Número de curvas: 17
Velocidade máxima alcançada: 303 Km/h
Recorde de volta mais rápida (circuito antigo): Michael Schumacher (Ferrari) - 1min18s739 (2004)
Recorde de pole position (circuito antigo): Kimi Raikkonen (McLaren) - 1min18s233 (2004)
Pole em 2009: Sebastian Vettel (Red Bull) - 1min19s509
Pódio em 2009: 1º) Sebastian Vettel (Red Bull/ALE); 2º) Mark Webber (Red Bull/AUT); 3º) Rubens Barrichello (Brawn GP/BRA)

Lula x Ricardo Teixeira: toma lá, dá cá!


"É descabido alguém se preocupar com alguma coisa sobre a Copa de 2014
no Brasil. O Brasil vai investir em infraestrutura até 2014 o que não investiu em 30 anos"


Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira, durante uma coletiva de imprensa, rebatendo as declarações de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, que um dia antes disse que sua maior preocupação em relação à Copa do Mundo de 2014 é com o estado de penúria dos aeroportos brasileiros

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Motivos de sobra para se
preocupar com a Copa-2014

Pois bem, juro que não estou de má vontade, mas alguns fatos mostram que a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, me fará repetir várias vezes a frase "me tira o tubo!". Não acredita? Então vamos a alguns exemplos da festa de apresentação do logotipo oficial do Mundial:

  • O desenho do logotipo foi escolhido por uma "comissão de notáveis", que tinha entre eles o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner!!!
  • A cerimônia foi apresentada pelos "atores" Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert
  • Em seu discurso, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, falou frases em português (ou algo parecido) e arriscou passos de samba!!!
  • O presidente Lula "reescreveu" a história das Copas, ao falar que Platini marcou gol de pênalti contra o Brasil em 1986 e que Beckenbauer jogou com o ombro deslocado na final da Copa da Inglaterra, em 1966
  • O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, diz que o único problema do Brasil para a Copa de 2014 são os aeroportos. Ah, é claro que todos os nosso estádios estão prontos para a competição...

Definitivamente, me tirem o tubo!


Será que o polvo Paul vai aliviar
a vida da "atriz" Bobbi Eden?


E saíram as últimas previsões do polvo Paul (foto abaixo), personagem que dividiu com a paraguaia Larissa Riquelme as atenções do planeta durante a disputa da Copa do Mundo. Paul, que não errou uma única previsão neste Mundial, em seu "oráculo" no aquário Sea Life, em Oberhausen (Ale), decretou: a Espanha será a campeã mundial de 2010, superando a Holanda na decisão deste domingo. Já a Alemanha ficará em terceiro lugar, derrotando o Uruguai, neste sábado.

Se Paul acertar a previsão da decisão, ele livrará a atriz pornô holandesa Bobbi Eden (foto acima) de cumprir uma desgastante promessa. Após a classificação da Laranja Mecânica para a decisão, Bibbi prometeu que faria sexo oral em todos os seus seguidores no Twitter. Detalhe: a moça já tem mais de 30 mil seguidores.


terça-feira, 6 de julho de 2010

O fim do sonho uruguaio


"Terminó la odisea celeste". O título da manchete do jornal uruguaio El Pais ilustra bem o significado da derrota do Uruguai para a Holanda na semifinal da Copa do mundo. O fim de uma odisseia. Mas a Celeste fez uma campanha brilhante. Foi a surpresa agradável do Mundial sul-africano.
E a Holanda, conseguirá acabar com a síndrome de amarelar sempre nas decisões no domingo?

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Os estranhos hábitos de Joachim Löw

Já vou adiantando: as cenas abaixo são fortes. Se mesmo assim você quiser vê-las, tire as crianças da sala e clique no player abaixo:





domingo, 4 de julho de 2010

Só Freud pode explicar o ódio que o brasileiro sente de Diego Maradona

Por Luiz Augusto Lima
Do Blog Esporte Fino

Obs: Um texto brilhante, com o qual este blogueiro concorda 100%



Maradona, obrigado por ter incomodado tanta gente chata

Caro Diego, eu não gosto muito deste papo de “carta aberta”. A verdade é que soa meio ridículo, além do mais todo mundo sabe que você nem vai ler este texto…

Mas não encontrei outro modo para falar sobre você do que assim, diretamente.

Hoje você sofreu sua maior derrota no futebol. Imagino que nem a exclusão do grupo que venceu em 78, nem a derrota para os mesmos germânicos em 90 e nem mesmo o afastamento por doping, em 94, tenham doído tanto na sua alma.

Sabe, Diego, aqui no Brasil muita gente soltou rojão e soprou vuvuzelas a cada gol da Alemanha. Somos doutrinados a odiar vocês, argentinos, no futebol.

Muita gente não sabe ao certo nem por quê, mas a TV e o rádio ficam martelando que vocês são arrogantes, desrespeitosos e violentos.

Difícil é vender a verdade: de que tem gente boa e ruim dos dois lados da fronteira. Jogadores indolentes, violentos ou arrogantes vestindo os dois uniformes. Nem vou citar nomes agora.

Aqui no Brasil também adoram te colocar pra baixo porque você usou drogas. É um show de hipocrisia. Como se o vício não fosse um problema de toda sociedade, como se você fosse o único atleta de destaque a cair no pó.

“Ah, mas o Pelé nunca usou drogas”. Problema do Pelé. E pra você, que usou, problema seu. E de mais ninguém.

Eu, particularmente, gosto de você. Porque ao olhar para sua ímpar figura sei o que estou vendo. Um cara cheio de contradições, que equilibra o diabo e o anjinho com esforço. Como todos nós…

Obrigado por fumar charuto à beira do gramado nos treinos. Obrigado pelos beijos nos jogadores, pelo mergulho na grama de terno e gravata.

A Alemanha deu um baile em vocês. Mas você incomodou um bocado esta massa de gente chata e de ideias medíocres, cada vez mais conformadas com este mundo pasteurizado – repleto de “etiquetas corporativas”.

sábado, 3 de julho de 2010

"Felipe Melo Facts" domina a internet


Agora tem que aguentar! Depois da eliminação da seleção brasileira diante da Holanda, na Copa do Mundo da África do Sul, o tosco volante Felipe Melo virou o bode expiatório preferido de nove entre 10 torcedores do país. Mas convenhamos, a culpa não é só dele, né? E quem o convocou?

Porém, na "boca do povo", Felipe Melo tornou-se o símbolo desta derrotada seleção de Dunga.

Abaixo, o que de melhor existe na internet sobre o volante da Juventus, criando os "Felipe Melo facts", que são frases e piadas criadas sobre o jogador. Tudo baseado em fatos reais. Eis as melhores da série:

- Por causa do Felipe Melo, os melhores momentos da Copa vão ser editados pelo Tarantino

- As namoradas de Felipe Melo têm medo de pedir carinho a ele. Ele pode entender carrinho

- Milhares de pessoas no mundo deram entrada no hospital após assistir à atuação de Felipe Melo em transmissão 3D

- Felipe Melo não é bom de matemática mas gosta de dividir sem deixar restos

- O cartão de visitas do Felipe Melo é o vermelho

- Após os treinos, alguns jogadores treinam cobranças de faltas, já Felipe Melo treina como cometê-las

- A lenda da mula sem cabeça começou depois de um pé alto de Felipe Melo

- Todas as seleções têm volante... nós temos para-choque

- O saci tinha duas pernas até ser atingido por Felipe Mello

- Felipe Mello não nasceu, foi expulso do útero

- Aquiles uma vez dividiu uma bola com Felipe Mello, seu calcanhar nunca mais foi o mesmo

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O novo uniforme do Internacional

O Internacional está convocando a torcida para escolher o novo terceiro uniforme da equipe. A votação começou nesta sexta-feira, no site do clube. Na sexta e no sábado as camisas ficam expostas na loja Intersport, a loja oficial do Inter no Beira-Rio. No domingo, em ação especial, as camisas vão a dois pontos de concentração pública: das 10h às 11h a exposição será na Praça da Encol e das 11h30 às 13h30 no Parcão.

A partir de segunda-feira as camisas voltam para a loja Intersport no estádio. E no domingo seguinte, dia 11, data de encerramento da campanha, as camisas serão apresentadas no Bric da Redenção.

E você, gostou de qual camisa?

Para votar, é só clicar no site oficial do Inter: http://www.internacional.com.br/

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Larissa Riquelme promete ficar nua se o Paraguai chegar às semifinais da Copa

Desde já, o bravo time paraguaio conta com minha fervorosa torcida no próximo sábado, nas quartas de final diante da Espanha!!!



Brasil x Holanda, a saga (3)

Tenho orgulho de ter integrado a equipe que implantou o Lance!, o diário esportivo de maior sucesso no Brasil, ocupando o lugar que um dia pertenceu à já falecida A Gazeta Esportiva, hoje sobrevivendo apenas em sua versão online. Mas em 1998, o Lance! ainda era um recém-nascido (havia sido lançado em outubro de 1997) e já tinha pela frente o desafio de encarar a cobertura de uma Copa do Mundo. No caso, a Copa da França.

Para quem não sabe, o Lance! tem sua equipe de reportagem composta basicamente por jornalistas que acabaram de se formar e por estagiários. Alguns mais experientes, ocupando postos-chaves na hierarquia, completavam a equipe. E numa redação repleta de garotos, o clima é normalmente mais agitado, para dizer o mínimo. Não foi à toa, portanto, que durante o Mundial da França nos sentíamos numa verdadeira arquibancada lá pelos lados do bairro do Limão, em São Paulo, onde está a sede do jornal.

Não sei se pelo fato de o Brasil ter sido o último campeão mundial, pela forma exuberante de Ronaldo (com vários quilos a menos) ou se contagiados pela irritante histeria de Galvão Bueno, o fato é boa parte de meus jovens colegas vibravam ruidosamente a cada gol brasileiro naquela Copa. E com exceção dos brilhantes momentos de Ronaldo, a seleção estava longe de mostrar um futebol encantador.

Como o Lance! tem como dogma principal falar a linguaguem do torcedor, suas manchetes da época da Copa muitas vezes eram exemplos explícitos de pachequismo. Para o Lance! (e para a imprensa brasileira em geral, é bom que se diga), o Brasil era um time imbatível e não havia nenhum adversário que poderia derrota-lo.

Até que chegou a semifinal contra a Holanda. E os jovens pachecos do Lance! sofreram naquele que foi o mais emocionante jogo do Mundial de 1998. Gritos, palavrões e até cadeiras sendo chutadas (sim, isso aconteceu...). Teve um amigo que nem conseguiu assistir a decisão por pênaltis. Mas no final, todo mundo gritava com o Galvão: "Vai, vai, vai, vai que é sua, Taffarel!!!!"



Related Posts with Thumbnails