De forma surpreendente, a CBF decidiu entregar a famosa Taça das Bolinhas para o São Paulo. Aquela cujo dono seria a equipe que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. E pela lógica da entidade que comanda o futebol brasileiro, o primeiro time a se sagrar pentacampeão nacional foi o Tricolor.
Eis o final de um dos assuntos mais aborrecidos e pentelhos na imprensa esportiva nos últimos anos. Uma grande malice. Todo mundo que conhece um pouco de futebol sabe que o Flamengo foi o primeiro penta, pois ganhou o título da Copa União de 1987 (que deveria ser dividido oficialmente com o Sport) e garantiu a quinta conquista em 1992. O São Paulo só faturou seu quinto título em 2007, ou seja, 15 anos depois.
Querem saber de uma coisa: o São Paulo deveria pegar esta droga de taça e entregá-la ao Flamengo. Seria uma bofetada com cinco luvas de pelica no Ricardo Teixeira.
Listas, rankings, opinião, histórias, entrevistas, vídeos e tudo mais que você quiser saber sobre todos os esportes
boo-box
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Fim de uma polêmica chata e sem sentido
Postado por
Marcelo Laguna
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Futebol,
Futebol Carioca,
São Paulo,
Série A
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Concordo, embora isso não apague o fato de Flamengo e Internacional não terem jogado as finais da Copa União. Por mim, dividia-se o título de 87 e, para acabar essa polêmica babaca, fazia-se uma réplica da taça para um dos clubes.
Que o São Paulo(clube hipócrita, com presidente oportunista e sem palavra e que reconheceu o penta do Flamengo na época) fique com sua taça ganha no tapetão que o clube da gávea fica com seu título ganho dentro de campo!
Postar um comentário