boo-box

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Bi paulista do Tricolor em 1981 teve até gol de placa de Serginho Chulapa

O atacante França, que faz recuperação física no Refis do São Paulo, disse nesta quarta-feira que deseja voltar ao Tricolor em 2009 para quebrar o recorde de gols de Serginho Chulapa e tornar-se o maior artilheiro da história do clube.

Convenhamos, não será uma tarefa fácil. Serginho fez, entre 1974 e 1982, 242 gols pelo São Paulo. França tem 182 e vê o fim da carreira se aproximar.

França teve bons momentos no Morumbi, não se pode negar, fez belos gols e conquistou dois títulos de relevância, os Paulistas de 1998 e 2000. Mas creio que jamais ocupará o lugar de Serginho no coração de todo são-paulino.

No vídeo abaixo, estão os gols da decisão do Paulistão de 81, quando o São Paulo bateu a Ponte Preta por 2 a 0 na decisão. Chega a ser um pouco estranho, nestes tempos de Brasileiro de turno e returno, ver a importância de um campeonato estadual no futebol brasileiro.

Sim, porque o Brasileirão daquele ano ocorrera no primeiro semestre e este mesmo time do São Paulo (um timaço, diga-se de passagem) fracassou na final, ao perder para um Grêmio sem estrelas, em pleno Morumbi. Mas em novembro de 81, ninguém mais se lembrava disso. E os gols de Renato e Serginho, na final contra a Ponte, ajudaram a apagar a frustração da memória da torcida.


E antes que me esqueça, que golaço do Chulapa!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails