boo-box

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A Lusa merece toda esta festa

Nunca tive qualquer apreço acima do normal pela Portuguesa. Para mim, sempre foi um clube comum, como se fosse de outro estado ou país. Aliás, se fosse pensar bem, teria todos os motivos do mundo para detestar o simpático clube do Canindé, protagonista de um dos maiores vexames da história do São Paulo, naquela goleada de 7 a 2, em 1998. Até mesmo o time de futebol de botão da Lusa que fazia parte da minha coleção de infância não era lá estas coisas, muito pelo contrário. Sempre que eu jogava com ele, a derrota era certa.

Tudo isso, na verdade, foi mero pretexto para escrever sobre a volta da Portuguesa para a Série A do Brasileirão. Depois de ser rebaixada em 2002, quase falir e viver a ameaça de cair para a Terceira Divisão, a Lusa conseguiu, de forma merecida, retornar à elite do futebol brasileiro. Sem grandes craques, com um esquema modesto e pouco dinheiro, a Portuguesa foi competente, voltou e agora tem como principal obrigação não retornar ao limbo.

Aos meus amigos lusos Jorge Nicola, Flavio Gomes e Antonio Leria, meus sinceros parabéns!

Obs: crédito do escudo - distintivos.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Laguna, vc "morde e assopra" com um talento raro... Este texto é a maior prova disso... hahahaha
Eu fico com a parte de cima, sem os parabéns!

Anônimo disse...

Marcelo, a Portuguesa recuperou sua dignidade, sua simpatia, sua posição. E na bola, no campo, com enorme capacidade de reação. Acho que voltamos a ter a "namoradinha do Brasil". E vocês aí do andar de cima não sabem como foi duro! Como foi duro passar cinco anos indo ao Canindé para ver a Lusa se esgoelar para ganhar do São Raimundo, ou do Gama, ou Ceará. Mas é aí que a gente vê que torce mesmo. Torcer é estar ao lado do time em todos os momentos. Nos ruins, principalmente. Foi um ano legal, 2007, de reencontro de um time com sua história. Somos poucos, mas valorosos.

Abraços!

Flavio

Marcelo Laguna disse...

Legal pela visita, Flavio. E o exemplo da Lusa tem que ficar como modelo para outras equipes. Comemorem, pois vocês merecem! Mas que o meu time de botão era uma droga, isso era mesmo (rs)
Abração

Anônimo disse...

O Toninho deve estar dando pulos de alegrias...ele é daqueles torcedos porretas e fiéis que quando os fotógrafos do antigo dipo contavam aquelas piadas de que a torcida da lusa é tão grande que enche uma perua (rs)ele ficava no maior stress...hehehehe

Related Posts with Thumbnails