boo-box

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Falha de Dida contra a Inter mostra o quanto o goleiro é mal-amado por aqui

A bisonha falha de Dida no clássico do último domingo pelo Campeonato Italiano, entre Milan e Inter, encerrou um ano para ser esquecido pelo titular do gol da seleçao brasileira na última Copa do Mundo. Poucos ainda se esquecem do espetáculo ridículo protagonizado pelo baiano no jogo entre MIlan e Celtic, quando simulou (pessimamente, diga-se de passagem) uma agressão de um torcedor escocês.

Mas o que me chamou mais atenção no episódio de domingo foi uma cena ocorrida lá na redação do Diário de S. Paulo, em pleno plantão natalino: não foram poucos os que sentiram um certo prazer ao ver a desgraça do goleiro brasileiro.

Não há como negar que a imagem de Dida, não só entre a imprensa, mas com a própria torcida, não é das melhores. Excessivamente tímido e reservado (ou arrogante e mal-educado, como preferem os detratores), Dida foge das entrevistas e só fala o necessário. É o anti-marketing, nestes tempos de culto à celebridade.

Dida sempre foi um grande goleiro e injustamente não é valorizado como deveria por aqui. Talvez até utilize esta postura fria como uma forma de auto-defesa. Como já vive a fase final de sua carreira, dificilmente irá mudar sua forma de agir ou pensar. E da mesma forma, parte da torcida brasileira continuará a vibrar a cada frango que engolir.

2 comentários:

Rubão disse...

é o mesmo que aconteceu com Rivaldo não? no sentido do anti-marketing. só os imbecis acham que ele é um frangueiro.

Marcelo Laguna disse...

Concordo com você, Rubão. Só acho que o Rivaldo sofreu uma perseguição ainda mais cruel de parte da imprensa.

Related Posts with Thumbnails