boo-box

sábado, 29 de dezembro de 2007

Novela Felipe x Corinthians serve de lição para a imprensa esportiva brasileira

Na última quinta-feira, dia 28, terminou a novela mais aguardada dos últimos tempos, mais até do que todas aquelas xaropadas estúpidas e de baixa audiência que a Globo faz o povo engolir goela abaixo. Após três semanas de muita negociação, troca de acusações, valores divulgados e ameaças feitas, o goleiro Felipe aceitou a proposta de aumento salarial do Corinthians e permanecerá no Parque São Jorge.

Mas o que tudo isso tem a ver com a imprensa esportiva? Tudo!!!


Neste período de três semanas, enquanto durou a negociação dos empresários do goleiro com a diretoria do Timão, pode-se ver todos os tipos de manchetes em jornais, rádios, TVs e internet. Em determinados momentos, Felipe aceitava a proposta; em outros, fazia mais exigências; aí, aparece o diretor de futebol e finado zagueiro Antonio Carlos e zomba com o currículo de rebaixamento do goleiro.

Teve jornal (mais de um) que cravou em letras garrafais na primeira página: Felipe vai para o Flu e o Corinthians traz Fernando Henrique em troca. E agora, como eles vão se explicar com seus leitores? Ou faz de conta que ninguém se lembra de nada?

Compreende-se que nesta época do ano a falta de notícias obrigue aos veículos darem a chamada "bombada" em suas reportagens. Mas tudo tem limite.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails