boo-box

sexta-feira, 7 de março de 2008

O dia em que o mundo do futebol descobriu Kaká; reveja as imagens

A frase "estamos vendo a história diante de nossos olhos" já foi dita centenas de vezes. Você mesmo já deve ter falado isso em alguma ocasião. Na maioria das vezes, trata-se de um belo exagero. Quando o assunto é futebol, então, é preciso ter um cuidado redobrado antes de pronunciar estas palavras.

Mas quem esteve no Morumbi (ou diante da TV) naquele 7 de março de 2001, possivelmente disse esta mesma frase e hoje pode se orgulhar de "ter visto a história diante de seus olhos". Foi o dia em que Kaká (que até então era conhecido como "Cacá"), um desconhecido garoto recém-promovido da equipe de juniores do São Paulo, saiu do banco de reservas para garantir, com dois golaços, o título do Rio-São Paulo de 2001, na vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo-RJ. Nascia naquele dia, para o mundo do futebol, um dos maiores craques da atualidade.

Reveja as imagens do primeiro grande momento de Kaká dentro de um campo de futebol.


3 comentários:

Anônimo disse...

E pouco tempo depois a torcida do São Paulo mandou o cara embora do Morumbi quase a pontapés.

Marcelo Laguna disse...

Não foi bem assim, Rodrigo...é verdade que os imbecis da Independente chamavam o cara de pipoqueiro (e o time todo) nos últimos tempos dele no SP, mas a verdade é que o empresário dele (Wagner Ribeiro)não aceitou uma proposta de renovação de contrato e por conta disso, ele acabou vendido a preço de banana para o Milan dois anos depois de aparecer.
Aliás, vale uma pequena reflexão: que clube brasileiro consegue segurar um jogador de alto nível hoje em dia? O Palmeiras ficou com o Vágner Love por apenas um ano; o Diego também; o Pato seis meses...a coisa tá feia, amigo

Luiz Augusto disse...

E reparem que, aos 5min55 do vídeo, o nosso Menon aparece correndo atrás do menino Cacá. Sobre a discussão, vale lembrar que tal jogador deixava claro estar louco para ir embora. Cobria o SP em 2003 e lembro bem da postura dele.

Related Posts with Thumbnails