boo-box

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Luxemburgo irrita Mano Menezes e se envolve em nova polêmica

Alguns colegas que cobrem o dia-a-dia do Corinthians dizem que o técnico gaúcho Mano Menezes é o maior especialista em dizer muitas coisas que não significam necessariamente grande coisa. Mas a tomar por base uma notícia colocada no ar pelo site de esportes do UOL nesta terça-feira, provavelmente muitos mudarão seus conceitos em relação ao comandante corintiano.

Irritado após a derrota do Corinthians para o Botafogo por 2 a 1, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, Mano aproveitou para criticar a postura do técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo, que na tarde de terça, em entrevista ao programa Arena Sportv, disse que para conseguir parar a equipe de Parque São Jorge era fundamental anular o lateral-esquerdo André Santos, considerado por ele o principal jogador da equipe.

"Quem está fora apenas bate palma. Não precisa falar nada", disparou o treinador corintiano, criticando ainda o fato de Luxemburgo ter dado dicas ao colega Renato Gaúcho, do Fluminense, na semana passada, antes do jogo entre o time carioca e o São Paulo pela Libertadores.

"Isso é falta de ética. Não pode falar sobre a forma como um time deve ser marcado. Tem que respeitar quem está do outro lado", completou Mano Menezes.

Agora, só uma opinião muito particular: será que a postura de Luxemburgo foi tão antiética assim? Será que ele não tem o direito de emitir uma opinião?

Um comentário:

Anônimo disse...

O futebol está cheio de frescuras. Enche o saco.

Acabei de ver a reprise do Arena só pra ver o que o Luxeburgo disse. Nada demais. Falou que o André Santos é o ponto forte do Corinthians e que o meio-de-campo bem ajustado é o forte do Botafogo. E que, pra vencer estas equipes, era preciso atenção a estes pontos fortes.

Coisa que, puxa, o Cuca nem devia saber, né? O Luxemburgo que contou este segredo e causou a derrota do Corinthians.

Gosto do Mano, mas ele ficou dodói à toa.

Related Posts with Thumbnails