boo-box

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Libertadores-08: a bola pune...

Esta expressão que está no título deste post, criada pelo técnico Muricy Ramalho, talvez seja uma das melhores sacadas que apareceu recentemente no mundinho do futebol, infestado de frases feitas e vazias. O resultado da decisão da Taça Libertadores de 2008, antes que alguém fale em zebra ou obra do acaso, tem muito a ver com a frase dita pelo treinador do Tricolor paulista.

A bola pune a arrogância, como a demonstrada pelo técnico Renato Gaúcho, que disse não ter nenhuma dúvida no título do Fluminense mesmo depois da sapatada de 4 a 2 sofrida pelo time diante da LDU, no Equador.

A bola pune a incompetência. Como um time que consegue fazer uma partida heróica e marca três gols numa defesa ridícula como a da LDU, não consegue fazer o quarto gol que daria o título sem a prorrogação?

A bola pune quem amarela do jeito que o Fluminense amarelou na cobrança de pênaltis.

A bola pune a indolência. Um time que tem Dodô e sua completa falta de profissionalismo não merece ser campeão de nada.

A bola pune até quem não tem nada a ver diretamente com o jogo, como a Globo, que continua insistindo na estratégia ridícula de querer transformar um evento de um clube numa verdadeira comoção nacional, reunindo celebridades e malas de todos os quilates.

Parabéns para o bravo time da LDU. E o Manchester United teve sua missão em busca do título mundial em dezembro no Japão, bem facilitada.

Crédito da foto: jornal Expresso, do Equador

3 comentários:

Blog do Ademar disse...

A bola pune um time que consegue a façanha de sofrer cinco gols da LDU.

Abraço,

Gus Carvalho disse...

Se pesquisar direitinho como bom jornalista que é, verá que não foi o técnico Muricy Ramalho que criou a expressão "a bola pune".

Marcelo Laguna disse...

Caro Gustavo, sou bom jornalista sim, mas gostaria muito que você ajudasse a esclarecer esta dúvida: quem criou a frase?

Abraços e obrigado pela visita

Related Posts with Thumbnails