boo-box

domingo, 3 de agosto de 2008

Crueldade com o Massa

Tem muito coleguinha que não considera automobilismo um esporte. Nada mais radical em minha opinião. Cada modalidade esportiva tem sua particularidade e não tem cabimento querer comparar um jogador de futebol com um piloto de carro de corrida, por exemplo. Até porque se for feito um estudo do desgaste físico de um boleiro com o de um corredor da F-1, veremos que ambos terminam suas competições extenuados.

Por tudo isso, entendo que Felipe Massa deve ter vivido neste domingo o pior dia de sua carreira esportiva. Em um circuito conhecido por não ter pontos de ultrapassagem, Massa fez uma largada brilhante em Hungaroring, deixando para trás Kovalainen e Hamilton e liderando com folga o GP da Hungria.

O brasileiro caminhava firme para uma vitória consagradora, que o deixaria na liderança do Mundial de F-1, quando o motor da Ferrari estourou, a três voltas do final. O choro de Massa no boxe, relatado pela repórter Mariana Becker, da TV Globo, mostra bem a dimensão de sua decepção.

Automobilismo é esporte, sim. Um dos mais cruéis que existem, mas é esporte.


Nas fotos, o drama de Felipe Massa em dois momentos: o motor da Ferrari explodindo (em cima); já fora do carro, o brasileiro leva as mãos à cabeça, inconformado (abaixo)

Crédito: F-1 Live.com

2 comentários:

ká História disse...

crueldade mesmo,
depois de uma corrida fantástica aquele erro mecênico naõ poderia ter ocorrido!!!!
Abços
Parabén spelo teu blog

Marcelo Laguna disse...

Valeu e obrigado pela visita. Volte sempre

Related Posts with Thumbnails