boo-box

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Liga dos Campeões: novas equipes que entram na briga pelo título europeu

O sorteio desta quinta-feira da fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa, temporada 2008/09, colocou três novas equipes na rota dos grandes do futebol mundial. Pela primeira vez na história do torneio, as equipes do Anorthosis, de Chipre, CFR 1907, da Romênia, e o BATE Borisov, da Bielorrússia, estarão participando da fase decisiva, ao lado das principais potências do mundo da bola.
O Anorthosis Famagusta, da cidade de Larnaca (CHP) tem como principal referência a presença do veterano atacante brasileiro Sávio, de 36 anos. O time integra o Grupo B, ao lado do Panathinaikos (GRE), Werder Bremen (ALE) e a Internazionale (ITA).


O CFR 1907 é de Cluj-Napoca (ROM). É o atual campeão romeno. Integra o Grupo A, onde enfrentará clubes com a presença de brasileiros: Chelsea (de Felipão, Beletti e provavelmente Robinho), Roma (de Doni, Cicinho, Júlio Baptista e Juan) e Bordeaux (de Wendel, Henrique e Jussiê).

Por fim, o BATE, da cidade de Borisov (BIE), conquistou o campeonato nacional da Bielorrússia em 2007, mas precisou superar duas fases eliminatórias, derrotando na última delas o Levski Sofia, da Bulgária. Integra o Grupo H, ao lado dos poderosos Real Madrid (ESP) e Juventus (ITA), além da força emergente do Zenit (RUS), atual campeão da Copa da UEFA.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails