boo-box

terça-feira, 14 de abril de 2009

Rogério Ceni e Mirandinha: o drama que une a história de dois ídolos são-paulinos



Para os são-paulinos com mais de 40 anos, a cena impressionante da fratura de tornozelo de Rogério Ceni, cuja imagem foi captada apenas pela TV Bandeirantes, remeteu a uma lembrança igualmente forte e triste: a fratura da perna esquerda do centroavante Miradinha, ocorrida em um jogo diante do América de Rio Preto, pelo Campeonato Paulista de 1974, registrada de forma magnífica pelo fotógrafo Domício Pinheiro, do Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde.



Obviamente existem diferenças nos dois casos. Se a importância de Rogério na história do São Paulo, tanto pelos títulos conquistados, gols marcados e liderança exercida no elenco, é infinitamente superior a de Mirandinha, acredito que ninguém vá discordar da maior gravidade na lesão do atacante, até pela época em que ocorreu, quando os recursos da medicina eram bem mais escassos.

De comum, os dois casos trazem o drama vivido por dois ídolos da história do São Paulo. Miradinha demorou quase três anos para voltar a jogar futebol, chegou a integrar o time que foi campeão brasileiro de 1977, mas nunca mais foi o mesmo jogador. Rogério, aos 36 anos e aproximando-se do final da carreira, lutará contra o tempo para retornar aos gramados. Se irá conseguir, só o tempo irá dizer

Crédito das fotos: Luiz Pires/Vipcomm (Rogério Ceni) e Domício Pinheiro/Ag. Estado (Mirandinha)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails