boo-box

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mais um motivo para admirar Ronaldo


Se já não bastasse toda a sua brilhante carreira, seus gols sensacionais e toda sua história de incríveis recuperações de gravíssimas contusões, Ronaldo mostrou neste domingo uma rara maturidade e senso crítico, inexistente em 95% dos jogadores de futebol e esportistas em geral.

Sem meias palavras, criticou duramente a postura da imprensa (que sempre gosta de cobrar organização dos dirigentes) na verdadeira baderna em que se transformou o gramado do Pacaembu com o encerramento da final entre Corinthians e Santos, que terminou com o título do Timão. Um festival de microfones desesperados, todos em cima do principal jogador do Paulistão, que não conseguiu comemorar a conquista com sua torcida.

Mas as principais críticas do Fenômeno foram para a Federação Paulista de Futebol e sua absoluta falta de organização para a entrega da taça. A cena do capitão William pegando fogo na grua que o levantava junto com a taça (e alguns políticos papagaios-de-pirata, como o secretário de esportes de São Paulo, Walter Feldman, e o ministro do Esporte, Orlando Silva) foi simplesmente lamentável.

As palavras de Ronaldo, abaixo reproduzidas, foram duras e corretas.

"Vou começar lamentando a desorganização. Não tive como comemorar o jogo. Aquele momento é único. Deveríamos ter mais espaço. Para mim, principalmente depois de tanta dificuldade. Infelizmente, eu não consegui comemorar"

"Queria curtir com a minha torcida. Não dei volta olímpica. Eu sinto muito. É o melhor momento do campeonato"

"A celebração com fogos e papel no meio dos jogadores foi uma irresponsabilidade, estava na cara que ia dar fogo. Condeno aqui porque deveria ter sido pensado algo melhor, fica o alerta para uma próxima oportunidade. A sorte do William é que a camisa o salvou, senão ele estaria queimado. Em vez de comemorar, estaríamos no hospital."

Foto: UOL

Um comentário:

Salgueiro disse...

Meu caro Laguna, muito oportuno seu comentário, sobretudo quando critica tbm a imprensa. Apesar de sermos jornalistas, não podemos ser corporativistas e temos, sim, que assumir a nossa parcela de culpa em toda essa zona que se estabelece em cada decisão de título...
Pra variar, assino embaixo o texto do amigo...

Related Posts with Thumbnails