boo-box

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Só falta blindarem o futebol...


E a comissão técnica do São Paulo resolveu "blindar" o novato Denis, terceiro goleiro da equipe que da noite para o dia tornou-se o titular do gol tricolor, em virtude da lesão no joelho de Bosco. Como Rogério Ceni já estava no estaleiro, eis que o garoto de 22 anos irá atuar tanto no Brasileiro quanto nos importantes jogos diante do Cruzeiro, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores.

Engraçado como hoje em dia atletas e técnicos são "blindados" no futebol brasileiro. Engraçado não é bem o termo, mas sim irritante. Fui setorista de clube durante vários anos e não havia a frescura que existe hoje para falar com um jogador.

Os repórteres acompanhavam o treinamento ao lado do campo e quando terminava, procurava o jogador que desejasse para fazer sua entrevista.

Se o sujeito não quisesse papo, tudo bem. Hoje, contudo, vivemos a era da ditadura das assessorias de imprensa, que escolhem quem será o jogador a dar entrevistas.

Por que tanto medo de deixar Denis falar? Será que ele é algum idiota que não saberia como se portar diante das perguntas dos repórteres? Ou seria medo de que o coitado sentisse a pressão e com isso entraria em campo domingo, diante do Palmeiras, extremamente nervoso?


Aliás, se o cara sente a pressão por encarar simples perguntas de jornalistas, realmente não serve para jogar em time grande.

2 comentários:

Salgueiro disse...

Meu caro, concordo com vc. Jogador bom é aquele que encara repórter de frente e não responde perguntas de cabeça baixa. Se o cara ficar nervoso numa coletiva, imagina quando ver pela frente Diego Souza, Keirrison, Cleiton Xavier e lembrar que não pode tomar gol porque a maré está brava... Aí vai se borrar todo!
Como estou dizendo há algum tempo: o futebol está muito CHATO!

Alberto Murray Neto disse...

Caro Ricardo, esse caro aí em cima, blindado, é o que o Co Rio deveria dar às autoridades que viriam ao Rio, caso a Cidade vencesse a comptição para as Olimpíadas de 2.016. Só assim eles se sentiriam seguros. Eu torcendo para acabar logo com essa boagem do Rio 2.016 e que pessoas novas comecem a pensar no Esporte Olímpico do Brasil de forma social. Forte abraço. Alberto Murray Neto

Related Posts with Thumbnails