boo-box

domingo, 1 de novembro de 2009

Palmeiras x Corinthians em Presidente Prudente: profissionalismo ou burrice?

Outra vez, Palmeiras e Corinthians fizeram, longe de São Paulo, o clássico mais importante do futebol paulista. Apenas por causa de uma rixa idiota entre os presidentes de Corinthians e São Paulo, dono do estádio do Morumbi, palco habitual do Dérbi desde os anos 70, quando a arena do Tricolor ficou efetivamente pronta.

Sem entrar no mérito de quem tem razão na briga (particularmente acho que os dois lados estão errados), de uma coisa eu tenho certeza: se há um lugar onde este jogo jamais poderia ser realizado é na distante Presidente Prudente, localizada a 587km da capital paulista.

Nada contra a cidade e o povo de Prudente, longe disso. Mas o Prudentão (o antigo Farahzão, como era conhecido o estádio, na época em que Eduardo José Farah era o presidente da FPF) não pode ser o palco de um jogo de tamanha grandeza - pela terceira vez, diga-se de passagem

Estranho que um homem inteligente e equilibrado como o presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo concorde com esta bobagem.

E felizmente os números das bilheterias do Prudentão confirmam a minha opinião: renda de R$ 740.200 e público de 18.752 pagantes!

Para um Palmeiras x Corinthians, é um público ridículo.

E quem foi a anta que teve a ideia de colocar o Palmeiras para jogar de branco e o Corinthians de camisa listrada, hein?


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails