boo-box

domingo, 24 de janeiro de 2010

Jogador brasileiro no exterior só é profissional na hora de receber o salário...

A notícia que agitou o domingo (e provavelmente irá torrar a minha paciência nesta segunda-feira gostosa de plantão) é a que Robinho está deixando o Manchester City e pode desembarcar no Santos a qualquer momento. É natural que o torcedor santista se empolgue, ainda mais depois de ver sue time perder para o simplório Mogi Mirim nesta noite de domingo, mas é bom ficar com os dois pés atrás.

A cada ano, Robinho mostra não ser mais do que um menino mimado, embora já seja bem grandinho e inclusive já é pai de um garotinho. Profissionalmente, ele vem colecionando saídas tumultuadas dos clubes onde atua. Foi assim quando deixou o próprio Santos para o Real Madrid, e pouco tempo depois, irritadinho por amargar o banco de reservas, aforçou a barra para sair do Real, sonhou com o Chelsea e acordou no Manchester City.

Agora, enquanto vê a estrela de Carlito Tevez brilhar intensamente, joga a toalha para tentar salvar o ano e garantir um lugar na Copa de 2010. Para isso, quer coisa melhor do que arrumar uma boquinha no Santos, clube que apelou até para um quase ex-jogador (Giovanni) no desespero de retornar aos bons tempos?

A postura de Robinho, infelizmente, é lugar-comum entre boa parte dos jogadores brasileiros que se aventuram no exterior. Douglas rasgou um contrato milionário no mundo árabe apenas cinco meses depois de ter sido negociado e se acertou com o Grêmio; Alex Silva, que ficou na reserva no Hamburgo, forçou a barra para ser emprestado ao São Paulo. Na Itália, Cicinho vem enchendo o saco dos dirigentes da Roma para também emprestá-lo ao Tricolor paulista.


É por estas e outras que os cartolas dos clubes europeus pensam 20 vezes antes de contratar um jogador brasileiro. Porque eles sabem que boleiro brasuca, em sua grande maioria, só sabe manter a postura profissional na hora de conferir se o salário caiu na conta do banco.

2 comentários:

LuckyBastad disse...

O caso do Cicinho, ou do Alex Silva, são até compreensíveis, pois se não me engano é a primeira vez que aprontam dessas. O caso do Robinho é diferente, mais sério, e é claro, recorrente. Me parece falta de caráter, mesmo.

Marcelo Laguna disse...

Chicão, se eu não me engano o Cicinho também já vinha forçando a barra há tempos pra deixar a Roma. Até levou uma multa dos italianos por falar o que não deveria numa entrevista, dizendo que queria deixar o clube. Já o Alex Silva foi a primeira vez dele, sim.

O problema, na minha opinião, é a repetição na padrão de comportamento destes boleiros imbecis. Isso é o mais grave.

Abração e comente mais vezes.

Related Posts with Thumbnails