boo-box

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Copa SP de Juniores: cada campeonato tem sua decisão no estádio que merece

Está vendo o estádio da foto aí ao lado? Este é o simpático Nicolau Alayon, localizado na rua Comendador Souza, na Barra Funda e que pertence ao Nacional Atlético Clube, equipe que por vários anos disputou a divisão principal do futebol paulista e que hoje participa da Série A-3.

Inaugurado no dia 14 de maio de 1938, teve como partida inaugural o encontro entre o badalado Corinthians e o próprio Nacional, que foi derrotado por 2 a 1. O nome Nicolau Alayon homenageia o uruguaio que presidia o clube na época da construção do estádio.

Mas por que este súbito interesse por um time que está na terceira divisão de São Paulo? É que será neste campo, amanhã, a decisão da Copa São Paulo de Juniores, a famosa Copinha. E o motivo do principal torneio das categorias de base do Brasil terminar em tão acanhado campo (que não comporta mais de 15 mil pessoas) é que ele será decidido por Figueirense e Rio Branco-SP.

Mas o bizarro nem é fato de duas equipes pequenas decidirem um campeonato, qualquer que seja ele. O que me incomoda na Copinha é um torneio que surgiu de uma idéia tão bacana ter terminado assim, num monstrengo que reúne 88 equipes, cuja maior parte delas são patéticas.

Por isso, para um campeonato deste nível, o aconchegante Nicolau Alayon é um verdadeiro San Siro!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails