boo-box

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Pitacos da rodada

  1. Para um início de temporada, surpreendeu positivamente o público de mais de 40 mil pessoas no Morumbi;
  2. Justo o resultado do clássico São Paulo 0 x 0 Corinthians. Embora muitos questionem o gol anulado (corretamente, na minha opinião) de Adriano, nenhuma das duas equipes conseguiu ser superior o tempo todo;
  3. Se o gol do Imperado foi bem anulado, o mesmo não se pode dizer do pênalti cometido por Chicão no meia Dagoberto;
  4. O lateral Joilson ficou no lucro por não ter sido expulso. Aliás, será que tem um árbitro que presta no atual quadro da Federação Paulista de Futebol?;
  5. Por que será que quando o juiz erra a favor de seu time e marca um pênalti inexistente o técnico Vanderlei Luxemburgo diz, sem constrangimento, que não viu o lance?
  6. Morte de torcedor em Belo Horizonte, briga de torcida organizada com a PM em São Paulo...até quando os vândalos das arquibancadas irão mandar no futebol brasileiro?
  7. O garoto Tiago Luís, que abriu o caminho para a 1ª vitória do Santos no ano, é craque ou apenas fogo de palha?
  8. A cada jogo, o garoto Alexandre Pato só vai mostrando que será o novo fenômeno do futebol mundial;
  9. E Robinho também anda comendo a bola no futebol espanhol. Será que fará a mesma coisa na seleção ?
  10. Continuo achando que a fórmula de disputa do Campeonato Carioca, com dois turnos, é mais interessante do que a do Paulistão. O que não significa que os times do Rio são melhores do que os de São Paulo.

    Crédito da foto: Wander Roberto/Vipcomm

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Laguna, eu sei que meu comentário em nada mudará sua opinião, mas... Com relação ao suposto pênalti de Chicão em Dagoberto, repare se vc tiver a oportunidade de ver novamente o lance: Dagoberto toma a frente no lance e espera Chicão chegar para tentar cavar o pênalti, fazendo uma espécie de "alavanca" no adversário. Quem jogou ou joga bola, sabe do que estou falando.
Acredito que o Sálvio acertou em não marcar o pênalti, mas errou em não advertir Dagoberto com um cartão amarelo!

É isso...
abração

Blog do Ademar disse...

Eu discordo do amigo Fábio Salgueiro. Eu joguei e jogo bola. Por isso, eu garanto. Quando um zagueiro não alcança a bola, ele joga o seu corpo no corpo do atacante. A foto do Nelson Coelho, no Dipo, mostra isso. É óbvio que o atacante não vai deixar acontecer a trombada para perder o equilíbrio e se escora para cabecear. Tudo normal. Já o lance do Dagoberto é sacanagem falar que ele tentou cavar. Era só ajeitar, de costas, e bater de virada no canto. Mas o William, que é lento, chutou o pé para tirar o seu ponto de equilíbrio.
Já quanto ao São Paulo, o time é outro em 2008, e precisa de tempo para entrosamento. O time, que jogava com três zagueiros há três anos, agora joga no 4-4-2. O lateral-direito é outro (Joilson), o Richarlyson virou lateral-esquerdo, o Fábio Santos é o primeiro volante, com o Hernanes passando para segundo volante. O Souza foi efetivado em meia pela direita, enquanto o Jorge Wágner virou meia pela esquerda. E o Adriano entrou no ataque. É muita modificação. Por isso, o novo São Paulo será testado somente na Libertadores, quando o entrosamento já não servirá como desculpa.
Já o Adriano, fora da área, é grosso. É por isso que o Aloísio faz falta. Ele sabe que é grosso fora da área e fica por lá, segurando os zagueiros, e fazendo pivô para os companheiros. Já o Adriano, com aquele tamanho todo, quer sair da área para pedalar. É brincadeira! Se jogar dentro da área, onde sabe fazer gols, como o que fez contra o Corinthians, ele vai brilhar no São Paulo. Caso contrário, será um peso morto.

Anônimo disse...

O melhor do clássico foi o "Ricky" na camisa do Richarlyson. Que meigo.

Related Posts with Thumbnails