boo-box

sábado, 15 de março de 2008

Brasileirão 2008: TV Record desiste de brigar pela exclusividade nas trasmissões

A informação vem do Comunique-se: nesta sexta-feira (14/3), foi encerrado o prazo de concorrência aberto pelo Clube dos Treze pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no período entre 2009 e 2011. A grande surpresa foi a ausência de uma proposta da TV Record, que no ano passado ameaçou lançar uma proposta milionária para acabar com a exclusividade da Globo.

Foram encaminhadas propostas da própria Globo, Sportv e ESPN. Os envelopes serão abertos na próxima segunda-feira. A concorrência pelos direitos foi desmembrada em quatro cotas de transmissão: 1) TV aberta e internet; 2) TV por assinatura; 3) pay-per-view; e 4) publicidade estática.

A direção do Clube dos Treze estranhou a ausência de uma proposta da Record, em virtude do grande barulho causado pela emissora em 2007. Este ano, houve um evidente enfraquecimento na grade de programação esportiva da emissora, especialmente com a perda da parceria com a Globo nas transmissões de futebol. Inclusive ocorreram várias demissões no departamento de esportes, além da saída de estrelas, como o apresentador Milton Neves.

Em nota divulgada ontem, a Record afirmou que a decisão da União dos Grandes Clubes Brasileiros inviabiliza "divorcia-se do entendimento em relação à forma de divisão dos direitos de propriedade, e sobretudo do direito de preferência, que inviabiliza quaisquer emissoras em concorrer em condições de igualdade com a atual detentora".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails