boo-box

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Um ano de blog...

Quando esta brincadeira começou, há exatos 365 dias (ou 366, porque este é um ano bissexto), sinceramente não esperava que fosse durar tanto tempo assim. Mas esta "brincadeira" virou um gostoso compromisso. Enfim, nesta terça-feira, este blogueiro apaga as velinhas do primeiro aniversário deste espaço.

E mesmo estando longe de mostrar números espetaculares, até que não estamos fazendo feio: afinal, já são 1066 posts publicados - incluindo este -, o que dá uma média razoável de 88,83 por mês. Ou para ser mais detalhista, a cada dia de vida deste blog havia uma média de 2,92 post novos, falando de coisas legais, inúteis, curiosidades esportivas, curiosidades de cinema (minha outra paixão), dados históricos que muitos se esquecem com o tempo ou simples cagações de regras.

Dá um orgulho saber que mais de 52 mil pessoas já passaram por aqui, e que estes cliques geraram mais de 70 mil page-views. Dá orgulho saber que pessoas de 111 países do planeta visitaram este blog, não apenas do Brasil (que obviamente lidera a audiência), mas de outros cantos que jamais imaginei que o descobririam pela internet, como Nepal, Guiana Francesa, Guadalupe, Guiné-Bissau, Nova Caledônia e Namíbia.


É óbvio que tudo isso é muito pouco comparando-se a outros blogs bem mais famosos ou hospedados em portais poderosos. Mas um número absolutamente relevante para quem usa esta nova ferramenta da comunicação moderna não apenas como um espaço para expressar mais livremente suas idéias, mas também compartilhar opiniões, trocar informações.

Obrigado pela força, galera, e vamos com tudo para o Ano 2.

11 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, me sinto orgulhoso por ter contribuído com esta casa em seus primeiros dias e muito feliz por ver que vc fez o que raríssimos conseguem: 1 ano de blog ativo e operante. Parabéns pela longevidade e pela qualidade!

Manoel Paulo disse...

Parabéns Laguna! Que este blog tenha muito o que falar, e por muitos anos.

Rubão disse...

para celebrar a data, sugiro que vc publique suas entrevistas com personalidades históricas como Ramsés I, II e III, Abraham Lincoln, Júlio César, Calígula e a conjunta que fez com Zezé Procópio, Zarzur e Noronha.

Salgueiro disse...

Meu caro... Parabéns! Vc sabe que eu pichei quando do lançamento do Blog, mas logo me rendi e lancei o meu também...
Vira e mexe passo aqui não por respeito ao amigo, mas pelas suas idéias, sacadas e opiniões. Espero que o Blog tenha muitos anos de vida, afinal como vc mesmo afirma, isso é o futuro... Quem ainda não sacou, está perdendo tempo...
Ah! Gostaria que vc desse seu pitaco em meu Blog (fsalgueiro.blogspot.com) sobre um texto meu sobre o Robinho... Quando der, passa lá!
abração
Salgueiro

Marcelo Laguna disse...

Rodrigo, valeu pela força e tenha certeza que suas opiniões e críticas foram fundamentais durante este ano todo. Valeu mesmo!

Marcelo Laguna disse...

Manoel, obrigado pela visita e volte sempre

Marcelo Laguna disse...

Rubão, só não venha me pedir uma entrevista com Ele...esta daí ainda pretendo demorar um bom tempo pra fazer (rs). Abs

Marcelo Laguna disse...

Fábio, valeu pelas palavras. Ah, e deixei meu pitaco lá. Abração

Alexandre Giesbrecht disse...

Passei poucas vezes por aqui, mas sempre que passei achei algo interessante para ler e não pdoia deixar de registrar meus parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns Laguna, espero que este seja o primeiro de vários aniversários que virão!

Anônimo disse...

Parabéns, adoro o seu blog e tudo o que você escreve. Eu sempre soube que você ia se sair muito bem. Beijos. Arlete.

Related Posts with Thumbnails