boo-box

segunda-feira, 31 de março de 2008

Corinthians adia estréia da camisa roxa por pressão da Gaviões da Fiel

Em reportagem publicada na edição desta segunda-feira do caderno de esportes do Diário de S. Paulo, assinada pelo repórter Jorge Nicola, conhecemos o real motivo do Corinthians ter adiado a estréia da camisa roxa na partida diante do Marília, quando venceu por 3 a 1.

Oficialmente, de acordo com as palavras do vice-presidente de marketing, Luiz Paulo Rosenberg, o motivo foi o receio de o Timão fracassar na partida (o que quase aconteceu), ser eliminado do Paulistão e com isso o terceiro uniforme corintiano ser marcado por este fiasco. Mas, sendo a reportagem do Diário apurou, houve também uma pressão da cúpula da Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do Timão.

Um dia antes da partida, representantes da Gaviões foram até ao hotel onde a equipe estava concentrada e tiveram uma reunião com o presidente corintiano Andrés Sanchez. Os torcedores argumentaram que não aceitam o roxo como uma das cores do clube e solicitaram que o novo uniforme não fosse usado.

Minutos antes de começar a partida, os jogadores tiraram as camisas roxas do corpo e as atiraram para a torcida, jogando a partida com o tradicional uniforme branco e preto.

Ou seja, mas uma vez as torcidas uniformizadas conseguiram fazer valer sua vontade. Os clubes MORREM de medo destes bandidos organizados e, por estas e outras, o futebol brasileiro está na draga em que se encontra.


Bem feito!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Laguna, tudo bem?

Certamente vou ler a matéria desta segunda no Diário de S.Paulo.

Eu também escrevi sobre o assunto no blog Futebol & Negócio, aproveitando a "superstição" de Andrés Sanches.

Convido você para prestigiar o blog: http://futebolnegocio.wordpress.com

Abs, Marcos Silveira

Anônimo disse...

eu achei linda a camiseta!!!! Deveriam ter usado!!!

Anônimo disse...

Quero ver logo quando o São Paulo vai lançar a camisa rosa.

Related Posts with Thumbnails