Oficialmente, de acordo com as palavras do vice-presidente de marketing, Luiz Paulo Rosenberg, o motivo foi o receio de o Timão fracassar na partida (o que quase aconteceu), ser eliminado do Paulistão e com isso o terceiro uniforme corintiano ser marcado por este fiasco. Mas, sendo a reportagem do Diário apurou, houve também uma pressão da cúpula da Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do Timão.
Um dia antes da partida, representantes da Gaviões foram até ao hotel onde a equipe estava concentrada e tiveram uma reunião com o presidente corintiano Andrés Sanchez. Os torcedores argumentaram que não aceitam o roxo como uma das cores do clube e solicitaram que o novo uniforme não fosse usado.
Minutos antes de começar a partida, os jogadores tiraram as camisas roxas do corpo e as atiraram para a torcida, jogando a partida com o tradicional uniforme branco e preto.
Ou seja, mas uma vez as torcidas uniformizadas conseguiram fazer valer sua vontade. Os clubes MORREM de medo destes bandidos organizados e, por estas e outras, o futebol brasileiro está na draga em que se encontra.
Bem feito!
3 comentários:
Oi Laguna, tudo bem?
Certamente vou ler a matéria desta segunda no Diário de S.Paulo.
Eu também escrevi sobre o assunto no blog Futebol & Negócio, aproveitando a "superstição" de Andrés Sanches.
Convido você para prestigiar o blog: http://futebolnegocio.wordpress.com
Abs, Marcos Silveira
eu achei linda a camiseta!!!! Deveriam ter usado!!!
Quero ver logo quando o São Paulo vai lançar a camisa rosa.
Postar um comentário