boo-box

quarta-feira, 19 de março de 2008

FPF proíbe Mancha e Independente nos estádios. Quero ver se vão cumprir...

Já veio até tarde a medida tomada ontem pela Federação Paulista de Futebol (FPF) de banir dos estádios paulistas as presenças das torcidas organizadas Mancha Verde, do Palmeiras, e Independente, do São Paulo. Podem ter certeza de que estes bandos não farão falta alguma.

A decisão pela proibição veio graças a um princípio de briga entre as duas facções ocorrido no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no último domingo, quando o Palmeiras goleou o São Paulo por 4 a 1. O promotor do Ministério Público estadual, Paulo Castilho, enviou um ofício à FPF solicitando que as duas torcidas fossem barradas, e no final da tarde a entidade que comanda o futebol paulista soltou um comunicado sobre a decisão.

Tudo muito bonito...só quero ver cumprirem esta decisão. Sim, porque em 1995, após a selvageria protagonizada pelas duas torcidas na final de uma Supercopa de juniores - e que resultou na morte de um torcedor - as duas gangues organziadas também foram banidas. E o máximo que fizeram foi proibir que eles entrassem nos estádios com suas camisetas e faixas, pois os mesmos torcedores continuavam freqüentando as arquibancadas.

Related Posts with Thumbnails