boo-box

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Boston Celtics tritura o Lakers e consegue o título da NBA depois de 21 anos

De forma incontestável, com direito a uma atuação soberba no sexto jogo do confronto, o Boston Celtics saiu da fila e conquistou o título da temporada 2007/08 da NBA, acabando com um jejum de 22 anos sem títulos. Na partida desta terça-feira, o Boston simplesmente triturou o Los Angeles Lakers, ao vencer por 131 a 92, fechando a série final em 4 a 2.

Uma das equipes mais tradicionais da liga, os Celtics não sabiam o que era festejar um título desde a temporada de 1986, quando ainda tinha Larry Bird como sua principal estrela.


Para garantir seu 17º título, o Boston contou com um trio infernal, formado por Kevnin garnett, Ray Allen e Paul Pierce, que terminou escolhido como o MVP (o melhor jogador) das finais. De quebra, ainda teve Doc Rivers tornando-se o primeiro treinador negro a ser campeão na NBA.

Um show de basquete, protagonizado por duas equipes fantásticas, mas que no final premiou com justiça o melhor time.

E para 63% dos frequentadores deste blog que votaram na enquete, foi uma bela de uma zebra, pois estes acreditavam que o LA Lakers ficaria com o título, contra 36% que acreditavam no triunfo do Boston.

3 comentários:

Rubão disse...

Precisa dizer que é a maior diferença de pontos em uma final - 39. O Boston ressurgiu e trouxe com isso, a magia do passado.

Embora arrogante, acho legal essa coisa de "campeão do mundo" e ter o anel. Ver KG chorando feito bebê vale muito pra torcida. O cara é fera. 11 anos All-Star, defensor do ano e um dos maiores talentos que o basquete conheceu. o título fez jus ao gente boa e extraordinário jogador.

Go, Boston, go!

Marcelo Laguna disse...

Eu ia escrever isso sobre a diferença, mas acabei esquecendo..e era pra ser ainda maior, chegou a estar em 41 pontos...

O que eu também achei bacana foi o encontro de gerações. Ver o Bill Russell abraçado os novos campeões foi emocionante.

Rubão disse...

É bacana ver o respeito que os ídolos recebem nos EUA. Isso é algo elogiável da cultura deles, bem diferente da nossa.

E fico bestificado com a maravilha dos ginásios, são coisas impensáveis no Brasil. É um outro nível como tratam o esporte e o espectador.

Pena que isso jamais acontecerá aqui.

Related Posts with Thumbnails