
Pela segunda rodada da última fase eliminatória da zona asiática, jogarão em Shanghai, na China, as inimigas Coréia do Norte e Coréia do Sul. Mesmo em contínuo processo de aproximação no campo esportivo, os dois países acharam melhor fazer a partida em campo neutro e evitar maiores tensões políticas das duas partes. Detalhe: o jogo de volta, marcado para 1º/04/09, ainda não tem local definido.
Após a divisão do país, ocorrida na Guerra da Coréia, nos anos 50, as duas seleções pouco se enfrentaram. Foram somente cinco jogos e os sul-coreanos nunca perderam. Foram três vitórias e dois empates, que por sinal ocorreram justamente nas eliminatórias para a Copa de 2010, na fase anterior: dois 0 x 0.
O mais irônico é que no duelo desta quarta-feira, os norte-coreanos (que até hoje foram apenas à Copa de 66, na Inglaterra, contra sete participações da Coréia do Sul) chegam em vantagem na classificação, por conta da vitória sobre os Emirados Árabes Unidos por 2 a 1. Embora, é bom que se diga, os sul-coreanos ainda não estrearam nesta fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário