boo-box

domingo, 5 de outubro de 2008

Brilhante na Série B, Corinthians patina nas pistas da Fórmula Superliga

Se cumpre uma brilhante temporada na Série B, onde lidera com folga e está virtualmente garantido na Série A de 2009, o Corinthians está longe de fazer um papel digno na recém-criada Fórmula Superliga, categoria de monopostos cujos carros levam os nomes de clubes internacionais de futebol.

Neste domingo (5/10), após a disputa das 5ª e 6ª etapas, realizadas no circuito de Zolder, na Bélgica, o carro do Timão (foto), conduzido pelo piloto amazonense Antonio Pizzonia, brigaria para fugir de um teorico rebaixamento, caso a realidade fosse transportada para os campos de futebol.

Com a realização de seis etapas, o Corinthians ocupa apenas a 15ª colocação, entre 18 participantes, com 97 pontos. O outro clube brasileiro na F-Superliga, o Flamengo (cujo carro é conduzido por Tuka Rocha), não está melhor: tem 96 pontos, em 16º lugar. O líder do campeonato é o carro do Beijing Gouan (China), pilotado pelo italiano Davide Rigon, com 207 pontos.

Em Zolder, o desempenho de Pizzonia foi sofrível: na primeiro corrida, terminou em 10º lugar, a 13s650 do vencedor, o Liverpool. Já na segunda prova, o carro do Corinthians sequer conseguiu acabar a prova.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails