boo-box

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

CBF anuncia a volta dos mata-matas. Mas para as Séries C e D do ano que vem

Para a turma que ama os mata-matas acima de qualquer coisa e odeia a fórmula de pontos corridos, não importa que argumentos coerentes e embasados você use em sua defesa, a temporada de 2009 promete ser um prato cheio. Ao menos no baixo clero do do futebol brasileiro.

A CBF anunciou nesta sexta-feira, em comunicado no seu site oficial, a fórmula de disputa das Séries C e D, respectivamente terceira e quarta divisões do Brasil para o ano que vem. Em ambas, o sistema eliminatório (mata-mata) está previsto.

A Série C terá a participação de 20 clubes em 2009. Eles serão divididos em dois grupos de 10 times, obedecendo-se critérios geográficos. Eles jogarão em turno e returno dentro de cada chave. Os quatro primeiros de cada grupo passarão para a próxima fase (total de 8), onde começarão a jogar em sistema eliminatório (ida e volta) até a decisão do título.

Terão acesso à Série B de 2010 os quatro clubes que chegarem às semifinais. Já os dois últimos de cada um dos dois grupos da primeira fase serão rebaixados.

Competição estreante no calendário da CBF, a Série D terá um total de 40 participantes, que serão divididos em oito grupos de cinco equipes, que se enfrentarão dentro de cada chave, em turno e returno. Estarão classificados para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo (total de 16), que jogarão em sistema eliminatório (mata-mata) até a decisão do título. Terão acesso à Série C de 2010 os quatro clubes que chegarem às semifinais.

Um comentário:

Anônimo disse...

O curioso de um mata-mata no baixo clero é a possibilidade de confrontos bem cansativos, como Guaratinguetá x Tuna Luso ou São Raimundo x Caxias, por exemplo. Porém, vale lembrar que os grupos iniciais seguem regionalizados. Acho que vai ser interessante. Abraço, Laguna! E obrigado pelo scrap de níver no meu Orkut.

Related Posts with Thumbnails