boo-box

terça-feira, 9 de outubro de 2007

O Botafogo é caso para psiquiatra resolver

Quando liderava o Brasileirão, o Botafogo era apontado por muitos comentaristas como um exemplo a ser seguido no futebol brasileiro. Os cardeais da imprensa alardeavam a plenos pulmões que era o futebol mais bonito que se praticava, que Dodô até mereceria uma chance na seleção de Dunga, enalteciam as qualidades do presidente Bebeto de Freitas em reerguer a equipe.

O tempo passou, o Botafogo foi caindo pelas tabelas, o time foi eliminado de forma vergonhosa da Copa Sul-Americana e a crise se instalou de vez na equipe carioca. Só que as últimas 48 horas mostraram que o fundo do buraco sempre pode ser maior.

Ou alguém considera normal um técnico (Cuca) demitindo uma semana antes, ser recontratado 11 dias depois, sob acusação do anterior (Mário Sérgio) de ter sido antiético e ter forçado a mão para retornar ao antigo posto?

Se Cuca deu um bico na ética ou não, é outra história. Como disse o meu amigo Luís Augusto Simon no seu ótimo Blog do Menon, ele não tem controle emocional para ser técnico. Na verdade, diz o Menon, Cuca é um quase-técnico, definição que assino embaixo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, sem entrar no quesito "Ética", só sei dizer que foi a melhor saída para o Botafogo a volta do Cuca. Conhece o time, os jogadores, o lado bom e ruim da equipe. Agora, esta questão de Cuca ser um quase-técnico é muito relativo. O treinador, que tenho grande apreço pela pessoa, perdeu um título carioca nos pênaltis, e foi até mais vítima que a torcida diante da prezepada armada pelos jogadores diante do River Plate, na Argentina - ou ele poderia fazer algo para evitar aquela tragédia, nos minutos finais?
Bem, quero dizer que, na minha opinião, o quase-técnico sabe muito na beirada do campo e não usa terno. O problema é a tal sorte, que não tem caminhado ao seu lado nos momentos de decisão. Já o Botafogo... Isso é uma outra história. O clube não se ajuda, por isso que tal afirmação "tem coisas que só acontecem com o Botafogo", não pode ser encarada como uma verdade. Acontece porque é o Botafogo, com suas mazelas, incompetência...

Anônimo disse...

Quem é esse tal de Menon?

Related Posts with Thumbnails