Para piorar, é longe de tudo e pessimamente servido pelo transporte público. O Pacaembu, que agora acaba de inaugurar em suas instalações o maravilhoso Museu do Futebol, é muito melhor localizado e com várias linhas de ônibus para atendê-lo, além do metrô.
Apesar de tudo isso, o Morumbi está na memória afetiva de TODOS os torcedores de futebol, não apenas do são-paulino, a quem o estádio pertence. Todos os grandes clubes de São Paulo já comemoraram títulos lá, ao longo de seus 48 anos de história, que se completam nesta quinta-feira (2/10).
Mesmo com todos os seus defeitos, o Morumbi ainda é o único estádio desta cidade capaz de receber 80 mil pessoas para ver uma partida de futebol. E pensar que já recebeu mais, precisamente 138.032 pessoas, na partida Ponte Preta 1 x 0 Corinthians, no dia 9/10/77, pelo segundo jogo da decisão do Paulistão.
O Morumbi ainda é um belo estádio. Precisa ser modernizado, e assim será, se quiser mesmo abrigar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.
2 comentários:
Meu caro Laguna, um show de imagens, muito legal. Parabéns pela lembrança! Agora, em tempo: o Tricolor é acusado de receber dinheiro público, do Governo do estado, para levantar o estádio, que hoje é o seu maior patrimônio.
Como sei que você é um cara que acompanha a história, quais as verdades e mentiras destas acusações que recaem sobre o estádio tricolor?
abração
Valeu pelos elogios, Fábio. Sobre a sua pergunta, já ouvi muita história a respeito disso, mas nunca ninguém comprovou nada, ao menos que eu saiba. O que é fato é a cessão de terrenos públicos para os clubes erguerem os centros de treinamento. Agora, se o governo cedeu o terreno do Morumbi para o São Paulo, não tenho a informação.
Abração
Postar um comentário