Na foto nº 1, o estádio durante sua construção. A pedra fundamental do Morumbi foi lançada em 1952, cujo terreno foi abençoado pelo monsenhor Bastos. As obras começaram em 1953.
Sem estar concluído 100% (foto 2), o Morumbi (já batizado de Cícero Pompeu de Toledo) foi inaugurado com a partida amistosa entre São Paulo e Sporting, de Portugal.
O jogo reuniu diversas autoridades, entre elas o então governador Adhemar de Barros, ao lado do presidente são-paulino Laudo Natel (foto 3)
Ao todo, 56.448 pessoas compareceram ao novo estádio (que teria capacidade para 150 mil) e viram o São Paulo derrotar o Sporting por 1 a 0, gol de Peixinho, aos 12 minutos do primeiro tempo. O São Paulo (foto 4) jogou com Poy, Ademar, Gildésio e Riberto; Fernando Sátiro e Vítor; Peixinho, Jonas (Paulo), Gino Orlando, Gonçalo (Cláudio) e Canhoteiro. O técnico foi Flávio Costa.
A partida mereceu grande destaque da imprensa paulista, como mostra a reprodução da capa do jornal Última Hora (foto 5).
2 comentários:
Aimprensa Paulista tinha que saber que na inauguração do Morumbi o governador do esta do era o sr Adhemar de Barros...pois os anti São Paulinos que não sabem quanto é dois mais dois...ficam falando abobrinhas que foi o Laudo Natel que construí o estádio as custas do Governo Paulista.....O estádio do Morumbi foi feito aos poucos com os nossos próprio recursos o Póy que o diga ...e as custas de doações de São Paulinos .....Nós não tínhamos nem um Presidente torcedor...e nenhuma Empreitera que presta serviço ao Governo Federal e o seu propietario é amiguíssimo do ex presidente torcedor fanático do timinho da marginal S N...e nós também não temos conselheiros que estavam envolvidos no Mensalão como os presidiários Zé Dirceu e o Jose Genoíno....se nós tivéssemos gente dessa categoria´nós teríamos um estádio com capacidade para 200 mil pessoas sentadas.......Cérto ?
Comentário "unknow" sempre é desprezível.
Postar um comentário