boo-box

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ronaldo no Timão: a maior transação do futebol brasileiro ou será apenas uma mera jogada de marketing?

Se tem uma lição que aprendi em 25 anos de jornalismo é que não se briga com a notícia. Diante desta máxima, a contratação de Ronaldo pelo Corinthians, independentemente da opinião que se tenha a respeito de seu sucesso, é a melhor coisa que um jornalista na área de esportes poderia desejar. Acompanhar o Fenômeno em sua passagem por um dos clubes mais populares do Brasil será um prato cheio de pautas.

Isto posto, se fizermos uma análise mais cuidadosa, veremos que se trata de uma contratação de alto risco. Se não bastasse o fato de estar voltando de uma terceira contusão grave nos joelhos, há tempos que Ronaldo vem preferindo freqüentar mais as colunas sociais (e até as policiais) e não exibe mais o futebol fantástico de outros tempos.

É claro que os corintianos têm todo o direito de comemorar. Com Ronaldo, o time de Parque São Jorge irá adquirir um status internacional que nem os milhões de dólres injetados pela MSI conseguiu. Ao menos, não nas páginas de esporte. Mas é necessário ter cuidado: a chance de se dar com os burros n'água com o Fenômeno é grande. Mas os cofres, ah estes ficarão cheios...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails