boo-box

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Brasil consegue vitória histórica no Mundial de Handebol da Croácia



Depois de duas derrotas vexatórias, a seleção brasileira masculina de handebol conseguiu nesta segunda-feira sua primeira vitória no 21º Campeonato Mundial, que está sendo realizado na Croácia. O Brasil superou a Sérvia por 32 a 30 (14 a 14 no primeiro tempo), em Porec, e voltou a sonhar com chance de classificação no Grupo D.

Vale lembrar que o Brasil está disputando o Mundial desfalcado de seu principal jogador, o armador Bruno Souza, e levou somente quatro atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

O resultado ainda tem uma importância histórica para o handebol brasileiro: foi a segunda vez em todos os tempos que o Brasil conseguiu derrotar uma seleção européia em Mundiais ou Olimpíadas. A primeira vez aconteceu em 1999, contra a Macedônia, no Mundial do Egito. "
Se antes mostramos muitas irregularidades, hoje os atletas foram disciplinados tática e tecnicamente, graças a essa vontade de vencer", disse o técnico Washington Nunes.


Confira aqui os resultados e a tabela de jogos do Mundial da Croácia.

Um comentário:

Anônimo disse...

É decepcionante a forma como a confederação brasileira de handebol, lidou com a participação brasileira nesse mundial, contudo mais uma vez os atletas brasileiros se superam e mesmo com todas adversidades e falta de incentivo, conseguem um resultado positivo.

Parabéns aos atletas e também a comissão técnica que seguiram para o mundial totalmente desacreditados!!!

Related Posts with Thumbnails