boo-box

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Rio-2016: já começaram os problemas

Do site Globoesporte.com

Membro de comitê da Rio 2016 condenado pelo TCU por irregularidades no Pan

Secretário-geral do Ministério do Esporte teria, junto com outros envolvidos, que devolver R$ 18,4 milhões aos cofres públicos, mas recorrerá

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Em meio à alegria pela eleição do Rio para ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 surge uma notícia ruim da época do Pan de 2007, evento apontado como o primeiro passo para a vitória em Copenhague na última sexta-feira. O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o chefe do comitê criado pelo governo federal para a candidatura do Rio às Olimpíadas, Ricardo Leyser Gonçalves, a devolver R$ 18,4 milhões aos cofres públicos, junto com outros envolvidos na organização do Pan.

Gonçalves, que é secretário-geral do Ministério do Esporte e está cotado para ficar à frente do grupo que organizará os Jogos de 2016, é acusado pelo TCU de ser um dos responsáveis por irregularidades nos gastos com a organização do Pan, informa o jornal "O Globo". Ele foi condenado em dois processos julgados em junho sobre denúncias de superfaturamento e pagamento por serviços não prestados. Ele nega as acusações e diz ter recorrido para não ser obrigado a devolver o dinheiro.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails