boo-box

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Marcelinho Carioca de volta ao Corinthians: amor ou necessidade?

E Marcelinho Carioca está de volta ao Corinthians! Nesta quarta-feira, o jogador (ou ex-jogador), um dos maiores ídolos da torcida do Timão em todos os tempos, confirmou que será uma espécie de garoto-propaganda corintiano no ano do centenário do clube.

Ele participará de vários amistosos e de outras ações de marketing boladas pelo clube, como lançamentos e eventos em lojas oficiais do clube.


A presença de Marcelinho em jogos oficiais está vetada, mas o primeiro amistoso em que ele estará em campo já está confirmado: será no dia 13 de janeiro, no Pacaembu, diante do Huracán, da Argentina.

Na ocasião, Marcelinho usará uma camisa especial, ostentando o número 100 às costas, como referência ao centenário do Timão (foto). O marketing corintiano espera faturar muito com a venda das camisas de Marcelinho, que por sinal já se encontram disponíveis aos torcedores no site oficial do clube, ao preço de R$ 174,90.


A princípio, o retorno de Marcelinho ao Corinthians, mesmo que seja em partidas amistosas ou em ações de marketing, me parece absolutamente lógico e inteligente. A torcida o idolatra até hoje. Mas o próprio jogador ganhará - e muito - com esta exposição.

A grande maioria dos jogadores não sabe o que fazer da vida quando deixam a bola de lado. Pior: muitos metem os pés pelas mãos e torram tudo o que conquistaram ao longo da carreira com investimentos furados ou de outras formas menos nobres. O exemplo recente de Romário, despejado de sua cobertura e tendo que morar com a mãe, tem muito a ver com isso.

Além disso, Marcelinho ganhará uma projeção espetacular justamente no ano em que pretende se lançar na política, como candidato a deputado federal pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails