boo-box

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dez anos do título mundial do Corinthians

Gostem ou não os torcedores rivais, hoje é um dia especial para o torcedor do Corinthians. Um dia histórico, diga-se de passagem. Há dez anos, o Timão tornou-se campeão mundial de clubes, no primeiro torneio organizada pela Fifa e que foi o embrião do atual formato, disputado em dezembro e que teve como último vencedor o Barcelona.

Muitos contestam a conquista corintiana, alegando que o clube só entrou na competição convidado pela organização e não como campeão da Libertadores - título que todos nos Parque São Jorge esperam alcançar em 2010, justamente o ano do centenário do clube.

A conquista foi válida, não há dúvida, da mesma forma que são válidos os títulos mundiais obtidos no antigo formato do Mundial Interclubes. Negar isso é passar atestado de burrice e ignorância da história do futebol. Por isso, amigos corintianos, curtam a emocionante disputa de pênaltis na decisão contra o Vasco.

Agora, porque será que Marcelinho Carioca, escolhido pelo departamento de marketing do Corinthians para ser o embaixador do centenário do Timão, já disse um dia que não considera este título com o peso de um verdadeiro mundial?

PS: não é por nada, mas particularmente o fato mais relevante no dia de hoje é que há dez anos nascia a minha filha Ana Carolina...



2 comentários:

Matheus Adami disse...

Eu não sou corintiano, mas esse vídeo é sensacional! Dois timaços em campo, foi um jogo bonito esse...

Ah, o PS foi muito bom! hehehe.

Abraço,
Matheus

Marcelo Laguna disse...

Pois é, Matheus, não podia deixar passaar batido o aniversário da herdeira.
Abração, amigo

Related Posts with Thumbnails