
Mesmo sendo um fã declarado do basquete, confesso que nos últimos anos deixei de acompanhar mais assiduamente algumas competições que antes não perdia por nada. O Campeonato Paulista masculino está entre elas. Foco do trabalho voltado para outros assuntos, baixo nível técnico das equipes e calendário bagunçado com vários torneios ao mesmo tempo foram alguns dos motivos que me fizeram perder o foco no velho Paulistão. Quando muito, via um ou outro jogo, prestando apenas mais atenção nas partidas finais. E olhe lá!
Mas neste ano, a final do Paulista 2009/10 já tornou-se o estadual mais interessante dos últimos anos pela presença do São José/Unimed/Vinac na decisão. Nesta terça-feira, a equipe fechou a série contra o Bauru/GRSA/Itabom por 3 a 2 e colocou a cidade de volta à decisão do Paulistão depois de 30 anos.
No início dos anos 80, o grande time do Tênis Clube de São José, formado por Ubiratan, Zé Geraldo, Carioquinha, Marcelo Vido e Nilo, todos comandados por Edvar Simões, foi bicampeão estadual em 1980/91, além de ter faturado a Taça Brasil de 81, torneio que representava na época o nacional de clubes.
É claro que o São José não é o Tênis Clube. Mas é inevitável que sua presença na decisão do paulista traga de volta estas boas lembranças.
Foto: time do Tênis Clube, campeão da Taça Brasil de 1981. Em pé Joelson, Jarrão, Maurício Sbruzzi (Paraguaio), Sérgio, Ubiratan, Marcelo Vido, Zé Geraldo e Edvar Simões. Agachados: Ariston, Duda, Nilo, Rogério, Ivan Marson, Edvar Simões Júnior (mascote) e Carioquinha
Crédito: Museu de Esportes de São José dos Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário