boo-box

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

São José chega à final do Paulista de basquete, para relembrar os velhos tempos


Mesmo sendo um fã declarado do basquete, confesso que nos últimos anos deixei de acompanhar mais assiduamente algumas competições que antes não perdia por nada. O Campeonato Paulista masculino está entre elas. Foco do trabalho voltado para outros assuntos, baixo nível técnico das equipes e calendário bagunçado com vários torneios ao mesmo tempo foram alguns dos motivos que me fizeram perder o foco no velho Paulistão. Quando muito, via um ou outro jogo, prestando apenas mais atenção nas partidas finais. E olhe lá!

Mas neste ano, a final do Paulista 2009/10 já tornou-se o estadual mais interessante dos últimos anos pela presença do São José/Unimed/Vinac na decisão. Nesta terça-feira, a equipe fechou a série contra o Bauru/GRSA/Itabom por 3 a 2 e colocou a cidade de volta à decisão do Paulistão depois de 30 anos.

No início dos anos 80, o grande time do Tênis Clube de São José, formado por Ubiratan, Zé Geraldo, Carioquinha, Marcelo Vido e Nilo, todos comandados por Edvar Simões, foi bicampeão estadual em 1980/91, além de ter faturado a Taça Brasil de 81, torneio que representava na época o nacional de clubes.

É claro que o São José não é o Tênis Clube. Mas é inevitável que sua presença na decisão do paulista traga de volta estas boas lembranças.

Foto: time do Tênis Clube, campeão da Taça Brasil de 1981. Em pé Joelson, Jarrão, Maurício Sbruzzi (Paraguaio), Sérgio, Ubiratan, Marcelo Vido, Zé Geraldo e Edvar Simões. Agachados: Ariston, Duda, Nilo, Rogério, Ivan Marson, Edvar Simões Júnior (mascote) e Carioquinha

Crédito:
Museu de Esportes de São José dos Campos

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails