boo-box

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Paulistão e o culto à breguice

Reportagem desta segunda-feira da Folha de S. Paulo, assinada por Rodrigo Bueno, trouxe uma análise muito pertinente a respeito daquele que já foi conhecido como o melhor campeonato regional do Brasil, o Paulistão. A breguice se impõe do início ao fim do torneio do Marco Polo Del Nero, que deverá entrar para a história como um dos cartolas mais esdrúxulos do futebol paulista.

A cena do segurança entrando em campo antes da final deste domingo, entre Santo André e Santos, carregando numa redoma de vidro a bola que seria usada na decisão (e que ao contrário do divulgado não tinha fios de ouro) foi uma das mais patéticas desde a invenção do futebol.

O Paulistão mostrou também que não respeita as normas da Fifa e da Conmebol, ao permitir (graças à Federação Paulista de Futebol) a inscrição "Pacaembu, 70 anos" em pleno gramado, o que é proibido. Basta lembrar que a mesa coisa foi feita antes do jogo entre Corinthians e Independiente de Medellin, pela Taça Libertadores, e o juiz ameaçou adiar a partida se ela não fosse apagada.

E faltando somente uma partida para seu encerramento, o Campeonato Paulista conseguirá salvar um pouco o seu prestígio só por causa do futebol fantástico deste time do Santos, o virtual campeão estadual. Porque de modo geral, foi um torneio ridículo, de nível técnico sofrível e recheado de equipes medíocres.

Foto: Segurança entra em campo carregando a bola da decisão, numa redoma de vidro. Um show de falta de gosto.
Crédito: Globoesporte.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, essa do segurança foi de chorar. Eu vi aquilo ao vivo e custei a ter certeza de que não estava num pesadelo de vergonha alheia. Lamentável. Danem-se os estaduais, principalmente esse.

Salgueiro disse...

Meu caro,
vc já sabe o que eu penso sobre o Paulistão, né!? Então pulemos essa parte e analisaremos o tal do Marco Polo Del Nero. A pergunta é a seguinte: dizem que o dito cujo é um advogado de respeito. Pois bem, como pode ser um advogado brilhante com uma oratória horrível como apresenta nas entrevistas? O Paulistão é uma farsa e a FPF tem o presidente que merece!

abraço

PS: o Santos já é o campeão, com muita justiça, desde quando eliminou o Tricolor na semi!

Related Posts with Thumbnails