boo-box

sábado, 22 de maio de 2010

Lançamento imperdível!


Para entrar de vez no clima da Copa 2010, um livro obrigatório. Os jornalistas Luís Augusto Símon e Rubens Leme da Costa, os meus amigos Menon e Rubão, prepararam uma obra imperdível para entender um pouco da história do evento mais importante do esporte mundial.

Como diz o texto do release do lançamento do livro, de 500 páginas, a obra tem um enfoque tão simples como original para contar a história das Copas do Mundo: é baseado na história dos homens que conseguiram a maior conquista possível para um jogador de futebol.

Por isso, o livro contém o perfil de todos os campeões, mesmo daqueles que não entraram em campo. Estão ali desde obscuros reservas do Uruguai de 1930, nomes desconhecidos como Riolfo, Calvo e Melogno até Buffon, Pirlo e outros campeões italianos de 2006. Todos eles com uma ficha completa, com o número de jogos e gols na carreira e no Mundial.

Quem ganhou três Copas, mereceu três perfis. Aqui está o garoto Pelé de 1958, o caçado Pelé de 1962 e o grande Pelé de 1970. Aqui está o Zagallo jogador de 1958 e 1962 e o Zagallo técnico de 1970.

Além dos campeões, o livro tem o perfil do melhor jogador e de destaques de cada Copa, o que permite a presença de gênios que não ganharam, como Fausto e Puskas.

O capítulo final, para enfatizar o enfoque do livro em heróis que o mundo venera, tem o depoimento de 28 campeões. Gente como Didi, Parreira, Zagallo, Nílton Santos, Raí, Maspoli, Ghiggia e Schiaffino.

É um livro de pesquisador, mas também um livro de reportagem.

O lançamento será nesta próxima segunda-feira, às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon (Rua Turiassu, 2100)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails