boo-box

domingo, 30 de maio de 2010

Tem novos (e bons) livros na área!



A literatura esportiva brasileira anda mesmo em uma fase rica. Em quantidade e qualidade. Duas novas obras serão lançadas nesta segunda-feira. "Os 11 maiores goleiros do futebol brasileiro", de Luís Augusto Símon, o Menon, e "Os 11 maiores centroavantes do futebol brasileiro", de Milton Leite, os novos integrantes da coleção "Os 11 maiores", da Editora Contexto, terão o coquetel de lançamento ocorrendo na Livraria Cultura (Av. Paulistam 2073), a partir das 18h30.

O livro de Menon reúne alguns das grandes goleiros da história da seleção brasileira, mas também aqueles que brilharam sem a camisa amereala, como Raúl, titular do timaço do Flamengo campeão mundial de 1981. Estão lá também Rogério Ceni, Marcos, Barbosa, Leão, Castilho, Taffarel, Dida, Júlio César, Gylmar e Zetti.

A obra de Milton fala daqueles que são responsáveis pela essência do futebol, ou seja, os que marcam gols. E tem centroavante de todos os estilos: Leônidas, Ademir de Menezes, Vavá, Mazzola, Coutinho, Tostão, Reinaldo, Roberto Dinamite, Careca, Romário e Ronaldo.

Dois livros obrigatórios para quem quer conhecer um pouco mais da história do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails