boo-box

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tem que ser tão sofrido assim?


A decisão por pênaltis entre São Paulo e Universitario, do Peru, pela Taça Libertadores, nesta terça-feira, foi a primeira que meus filhos acompanharam ao vivo. E ao final, com a classificação do Tricolor para as quartas de final assegurada, minha filha me abraçou para festejar e, ainda ofegante pela comemoração, me perguntou: "Precisa ser sofrido assim pra ganhar, pai?"
Pois é, precisar, de fato, não precisa. Mas quem se der ao trabalho (ou tiver o azar) de acompanhar os jogos do São Paulo ao longo desta temporada (e das duas últimas pelo menos, é bom dizer), sabe que precisa se preparar para ver a chatice desfilar em campo. É incrível como o estilo de jogo são-paulino é óbvio e cheio de erros primários. Até um time ridículo e retranqueiro como este Universitario consegue complicar a vida do Tricolor.

Fico imaginando se nesta terça, ao invés do São Paulo, estivesse o Santos em campo. É quase certeza garantir que não haveria a necessidade de disputa de pênaltis para definir o classificado.

A única certeza que eu tenho é que se continuar com este futebol pobre, sem criatividade e tendo que contar com a sorte, a trajetória do São Paulo na Libertadores 2010 irá se encerrar na próxima fase. E eu terei que responder para a minha filha que o sofrimento dela vendo seu time de coração em campo irá se prolongar por mais tempo.

Foto: Site oficial do SPFC/Rubens Chiri

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails