boo-box

domingo, 11 de julho de 2010

Adeus a uma Copa inesquecível


A Espanha ainda comemora, com justiça, a conquista de sua primeira Copa do Mundo, enquanto batuco o teclado do computador para escrever este post. E fazer um balanço do que foi este primeiro Mundial disputado no continente africano, repleto de momentos marcantes e inesquecíveis.

Poderia lembrar da emocionante entrada em campo da seleção da África do Sul para o aquecimento no jogo de abertura, naquele já distante 11 de junho, diante do México; do futebol envolvente que Argentina e Alemanha mostraram em suas estreias; da incrível classificação dos EUA na vitória diante da Argélia; da fantástica classificação do Uruguai para a semifinal, na disputa dos pênaltis. E lembrar para sempre da decisão entre Espanha e Holanda.

Pessoalmente, esta Copa do Mundo irá me trazer lembranças bem mais marcantes. Foi a Copa onde preencher o álbum de figurinhas era tão ou mais importante do que assistir aos jogos; também foi a Copa para responder 649 vezes aos meus filhos que o Brasil era melhor do que a França, mas pior do que a Espanha; e foi a Copa onde eu aprendi com eles que a Suíça são "Os Médicos"; a França, "Os Galos"; a Eslovênia, "Os Alienígenas"; e a Holanda, "O Tigre-Rei".

Para mim, o Mundial da África do Sul foi aquele em que a Ana Carolina e o João Pedro se apaixonaram pela Copa do Mundo. E isso não tem preço!

8 comentários:

Salgueiro disse...

Belo texto meu amigo! Você é um jornalista e um pai competente!

abração a você e sua linda família!
Salgueiro

Chicao disse...

Grande Laguna! Muito bom o texto! E essa Copa teve algo de diferente pra mim também, acho que pra todo mundo. Foi um torneio bem característico em relação aos anteriores, sem dúvida.

Diego Iwata Lima disse...

Realmente, deve ter sido uma Copa sem preço para você, Laguna. Parabéns.

Matheus Adami disse...

Laguna, tá vendo como todo o período em regime semi-aberto em redações tem sua compensação?

Um dia, espero escrever a mesma coisa sobre meus futuros pimpolhos. Lá pra 2026, 2030... Isso se o mundo não acabar em 2012, hehe.

Grande abraço,
Matheus

Luiz Augusto Lima disse...

Muito legal, Laguna! Até me emocionei, pois é legal lembrar da gente nesta idade e ter certeza de que os filhos vão ter boas lembranças desta Copa! A Isa ainda é menorzinha, mas começou a fazer as primeiras perguntas sobre futebol! Parabéns! Abraços,
Luiz

Anônimo disse...

Pq a Eslovênia "Os Alienígenas" ?

Qual a ilação ?


BR

Marcelo Laguna disse...

BR, segundo o meu filho, aqueles círculos que existem na camisa da Eslovênia são, na verdade, naves especiais (risos). É por isso a explicação.

Abraços

Denise Laguna disse...

Eh..Laguna...Essa Copa para os adultos foi um verdadeiro fiasco porém...hj aqui em casa temos aqui 2 pre adolescentes que se empolgaram com a derrota da Argentina(uiii delicia!! rsrs) e as "benditas" vuvuzelas que causaram demais aqui em casa nos jogos do Brasil e depois nos outros jogos em que torciamos para os times que achavamos que deveriam vencer a Copa!
Realmente, para as crianças toda primeira Copa de suas vidas acaba se tornando algo inesqecível mesmo que o time de seu pais tenha saido derrotado.
Ah!! ADOREI a foto!! rs

Related Posts with Thumbnails