Do blog Esporte Fino (e com o qual este blogueiro concorda 100%)
São Paulo reflete o quanto a
Copa de 2014 é uma aventura
O Brasil está passando vergonha com a Copa-2014, e não é de hoje.
São Paulo, a maior e mais importante cidade do país, não consegue definir qual estádio irá oferecer para o Mundial.
O jogo de interesses políticos e econômicos (e entenda-se aqui não apenas interesses lícitos, pra variar) emperra qualquer tipo de definição. Um vexame.
Para começar, a capital paulista deveria ter dois estádios na Copa. E o Morumbi, com a reforma de duzentos e tantos milhões oferecida pelo São Paulo, ser o palco da abertura. O outro estádio pode perfeitamente ser a Arena Palestra (caso fique pronta em tempo), e receber jogos da primeira fase e oitavas de final.
Enquanto o pessoal não se define, a imprensa faz a festa. Piritubão, Itaquerão, Morumbi frito, Morumbi assado… Cada jornal faz suas apostas, mas a verdade é que ninguém tem a menor ideia do que vai acontecer.
E, o mais triste, tem gente que atua como marionete (nada ingênua) de tais interesses. Triste para nós, jornalistas esportivos.
Gostaria de dizer que o país corre, sim, o risco de perder o direito de receber a Copa. Mas não. Quem corre risco é o cofre público (ou nosso dinheiro). Com os prazos se esgotando, começaremos a ver obras sem as devidas licitações, casos de superfaturamento etc.
2 comentários:
Oi Laguna! Acho que todo este atraso é proposital, qto mais atrasado mais fácil de corromper. Quem realmente vai lucrar com o evento tem interesse em fazer tudo às pressas. Infelizmente.
Fe
Pergunta:
Pq São Paulo deveria ter 2 estádios, opinião sua; ou estava no 'caderno de intenções'?
Abraços
Postar um comentário