boo-box

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O ócio de um craque quase aposentado

Uma reprodução da agitada página do Twitter do atacante Ronaldo

Se tem alguém com motivos de sobra para agradecer o surgimento do Twitter, uma das redes sociais mais badaladas no momento, este é o (ainda) atacante Ronaldo Fenômeno. Enquanto tenta se recuperar de mais uma de suas incontáveis contusões, aquele que já foi um dia um dos maiores atacantes do futebol mundial vem se divertindo - e polemizando - no Twitter.

É óbvio que ninguém é tão ingênuo que não tenha percebido que a presença quase ostensiva do Fenômeno nas timelines alheias também é fruto de um belo acordo financeiro com a operadora de celular Claro, com quem Ronaldo tem contrato. Finanças à parte, o fato é que Ronaldo gostou do brinquedinho. E enquanto o corpo não lhe permite voltar aos gramados para o canto do cisne de sua carreira, ele segue tuitando. E muito.

Ele posta tudo o que lhe dá na telha: brincadeiras com os companheiros Dentinho e Paulo André, fotos de seu visual careca, fotos dos pés detonados dos colegas (sim, ele já fez isso) e fez até uma breve pesquisa eleitoral de intenção de votos entre Dilma e Serra.

Nesta quarta-feira, enquanto sofria com a derrota do Corinthians para o Atlético-MG, num resultado que impediu o Timão de assumir a liderança do Brasileirão, Ronaldo perdeu a compostura e deixou clara sua irritação com os comentários do ex-jogador Casagrande, durante a transmissão da Globo, após a saída de Dentinho, por lesão.

Para o comentarista da Globo - que está lá justamente para emitir sua opinião -, houve uma aparente precipitação no retorno do atacante, que ficou dois meses parado por uma contusão na coxa esquerda (o problema desta quarta foi na perna direita).

Foi o que bastou para Ronaldo se irritar. "O que o Casagrande tá falando? Quarenta dias fora em qualquer lesão muscular? Por que ele não fala só de futebol? No que já é limitado?", disse, aqui exposto numa versão "traduzida", da linguagem do Twitter. Depois, ainda soltou. "Só porque jogou se acha no direito de falar qualquer coisa! Tem que frequentar o clube, os treinos etc".

Sinceramente, acho que o final da carreira de um ídolo como Ronaldo mereceria algo mais significativo do que ele tem feito em 140 caracteres.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails