boo-box

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Afinal, o que é que este Boca Juniors tem?

Nesta quarta-feira, o São Paulo tentará algo que vários clubes brasileiros buscam há vários anos e não conseguem: derrotar o Boca Juniors, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Teoricamente, a tarefa do Tricolor é relativamente simples, pois só precisa ganhar por 1 a 0 para assegurar a vaga. Mas até o mais fanático são-paulino, lá no fundo, sabe que a missão, de simples, não tem nada.

Não que este time do Boca seja excepcional, longe disso. Só que o atual campeão da Libertadores tem como "estranho" hábito não ser batido por equipes brasileiras em fases de mata-mata. Desde 2000, os argentinos tiveram pela frente nada menos do que nove duelos, entre Libertadores e Sul-Americana. E foram nove vitórias.

Se formos comparar os elencos, acho até que o São Paulo tem uma certa vantagem. Mas o Boca costuma ser mais traiçoeiro ainda quando joga fora de casa. Sei não, mas está com cheiro de que esta série invicta ainda irá permanecer por um certo tempo.

2 comentários:

Unknown disse...

Pô, Laguna, deixa desse pessimismo! Até eu que tô torcendo contra sei que o São Paulo passa... Difícil é o Lanús. Abraço!

Marcelo Laguna disse...

Ô Gylsão, beleza, cara? Ah, sabe como é, em mata-mata o São Paulo costuma dar uma pipocada...e o teu vascão só precisa que o leandro Amaral acorde inspirado (para desespero do Daniel..ehehehe)

abração

Related Posts with Thumbnails