boo-box

domingo, 30 de setembro de 2007

Derrota das meninas no Mundial feminino não apaga uma campanha brilhante

A cena mais significativa da final entre Brasil e Alemanha no Mundial feminino não foi o pênalti perdido pela genial Marta ou mesmo os gols que deram às alemãs seu segundo título. Para mim, a faixa que duas jogadoras carregaram na cerimônia de premiação, com a frase "Brasil: precisamos de apoio", teve o valor de uma medalha de ouro.

A direção de tv, claramente por orientação da Fifa, que odeia todo tipo de manifestação que não seja promovida por ela mesma, logo cortou a imagem da faixa. Mas o recado ao mundo era claro.

Aquele grupo de jogadoras, que não tem nem metade da estrutura que a Alemanha possuí, acabava de chegar ao vice-campeonato mundial. E como um país que sequer possuí uma liga nacional de clubes ousava chegar tão longe?


A resposta está no talento excepcional de jogadoras como Marta (que como consolo ficou com o título de melhor atleta do torneio), Cristiane, Formiga, Daniela...O título da Alemanha, que terminou a competição sem levar um único gol, foi mais do que merecido. Mas a campanha brasileira nos gramados da China ficará para sempre na história.

Só vamos ver se desta vez a CBF vai cumprir mais uma promessa e organizar um campeonato brasileiro decente para o futebol feminino.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails