boo-box

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Eliminação incrível do Botafogo não é novidade para o técnico Cuca

O técnico Cuca chegou a pedir demissão após a vexatória eliminação do Botafogo ontem à noite para o River Plate, na Copa Sul-Americana. A diretoria ainda tenta convencer o treinador a permanecer no cargo.

A derrota por 4 a 2, com um gol no último minuto e com o time carioca tendo um jogador a mais em campo, só reforça aquela tese de que há coisas no futebol que só acontecem com o Botafogo.

Mas o que eu quero lembrar aqui é outra coisa: como o Cuca é pe-frio! Ele já teve que engolir uma eliminação dolorida assim há três anos, quando comandava o São Paulo. Era a semifinal da Libertadores e o São Paulo enfrentava o desconhecido Once Caldas. Depois de um empate no jogo de ida no Morumbi por 0 a 0, o Tricolor foi até Manizales e começou perdendo por 1 a 0, gol de Alcazar, aos 27 minutos. Danilo empatou em seguida, aos 32, e o São Paulo segurava este empate, que lhe daria a classificação para a final, até aos 45 do segundo tempo, quando Agudelo fez o gol da classificação.

O Cuca tem pós-graduação em vexames internacionais

5 comentários:

Alexandre Giesbrecht disse...

Só uma correção: o empate não bastava ao São Paulo contra o Once Caldas, em 2004. A regra do gol fora de casa só passou a valer na Libertadores no ano seguinte. Aquele jogo caminhava para os pênaltis, mas acredito que perderíamos na altitude, como o Boca, que desperdiçou todas as suas cobranças na final, chutando por cima várias delas.

Parabéns pelo post sobre o Dias. Muito bom, mesmo. Nunca o vi jogar, mas, graças ao meu pai, ele foi um de meus ídolos.

Marcelo Laguna disse...

É verdade, Alexandre, agora que vc falou eu me lembrei. Obrigado pela correção e apareça sempre, tá?
abraços

Anônimo disse...

O Cuca é o técnico do quase. Foi assim no Goiás, assim no São Paulo, e agora no Botafogo.

Anônimo disse...

O Cuca é o garanhão brocha. Seduz, vai bem nas preliminares, mas na hora agá...

Unknown disse...

Não acho que a tese de que há coisas no futebol que só acontecem com o Botafogo aconteceu ontem. Pra mim, foi pura incompetência mesmo. Acho que a derrota de ontem, foi pior que as sofridas pelo Corinthians contra o próprio River.

Related Posts with Thumbnails