boo-box

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A primeira vitória brasileira na Fórmula 1; veja as imagens

A seção "Máquina do Tempo" de hoje serviu de inspiração para este post. Muito já se falou da importância de Emerson Fittipaldi na participação brasileira na Fórmula 1. Talvez seja um exagero dizer que sem ele não teríamos as conquistas de Piquet e, principalmente, Senna. Mas não dá para negar que o caminho deles teria sido muito mais complicado sem a presença do "Rato"

Nestas imagens sensacionais, podemos ver cenas da primeira vitória de Emerson na F-1, a primeira de um piloto brasileiro numa categoria que até então era algo que estava meio distante da nossa realidade. Era 1970, GP dos Estados Unidos, no belo circuito de Watkins Glen. A F-1 ainda respirava um clima de luto, por causa da morte do austríaco Jochen Rindt, nos treinos para o GP da Itália, em Monza. Rindt era o líder disparado do campeonato.

Sem ter participado do GP do Canadá, duas semanas antes, a Lotus voltava às pistas nos EUA. O belga Jack Ickx, da Ferrari, precisava ganhar esta corrida e o GP do México, a prova seguinte, para tirar o título de Rindt. Só não contava que um jovem piloto chamado Emerson Fittipaldi conseguisse, um pouco na base da sorte (e várias foram as corridas em que ele ganhou desta forma), a vitória que deu o título para Rindt.

O mais legal de tudo isso é ver Emerson com uma Lotus vermelha!

Veja e curta




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails