boo-box

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Seleção goleia o Equador nas eliminatórias. Mas e daí?

Agora há pouco terminou a edição do Globo Esporte e a sensação que eu tenho é que ontem assistimos a final da Copa do Mundo. Sim, porque a tomar como base textos e poesias que o principal telejornal esportivo do país colocou no ar, ontem no Maracanã ocorreu a final antecipada da Copa de 2014, que terá estas bandas como sede.

Faz tempo que deixei de me empolgar com a seleção brasileira. Pra falar a verdade, desde 1982, quando torci feito um pacheco para aquela seleção de Telê Santana. Os 5 a 0 sobre o Equador servem para fazermos algumas reflexões, sem deixarmos o senso crítico de lado:

1) Kaká tem mesmo que ser eleito o melhor do mundo. Mesmo quando não joga bem, faz um gol de encher os olhos; 2) Ronaldinho Gaúcho ainda está devendo uma atuação de gala com a camisa da seleção;
3) Robinho fez uma jogada de gênio da bola no quarto gol brasileiro. Mas por que ele não faz isso com mais freqüência?;

4) O Equador é sério candidato a terminar como o lanterna das eliminatórias sul-americanas.

Um post do excelente Estado de Circo, do meu amigo Rodrigo Borges, talvez sintetize tudo o que eu sinto neste momento. Nós, jornalistas esportivos, somos uns chatos de galocha, pois arranjar defeitos depois de um 5 a 0 é dose pra elefante. Mas prefiro ser tachado de mala do que perder o senso crítico e ficar babando ovo por um resultado que nada mais significou do que a primeira vitória do Brasil nas eliminatórias para a Copa de 2010.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pai Borges fará aqui sua previsão. O Equador não termina em último, não. Vai ficar em sétimo lugar. Colômbia, Peru e Bolívia ficam atrás.

A Venezuela, em ascensão, disputa repescagem com alguém da Concacaf (agora não é mais com a Oceania). Guatemala, Trinidad ou Ilhas Baba.

E vão direto para a Copa Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Chile fica em sexto.

Me cobre em 2009 (risos)

[www.estadodecirco.net]

Related Posts with Thumbnails