boo-box

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Será que alguém pode dar um pouco de maracujina para o Dunga?

Como jornalista esportivo, nunca participei de uma cobertura da seleção brasileira. Na verdade, participei da cobertura da seleção olímpica que disputou os Jogos de Atlanta-96. Só que como aquele time era repleto de estrelas que tinham faturado o tetra dois anos antes ou já atuavam pelo exterior, tinha o status de seleção principal.

Mesmo sem ter a experiência de outros amigos que já estiveram na trincheira em Copas do Mundo ou Eliminatórias, posso afirmar, quase sem medo de errar, que jamais o Brasil teve um técnico tão mal-educado e raivoso quanto Dunga. O sujeito é um poço de mágoa e ódio, não perdendo a oportunidade para dar uma estilingada ou resposta atravessada para o sujeito que se atrever a fazer uma pergunta que não lhe agrade.

Lembro-me que em 96 o técnico era Zagallo e depois da eliminação incrível na semifinal para a Nigéria, a imprensa bateu pesado. E muito. Mas em nenhum momento vi Zagallo perder a compostura ou maltratar os jornalistas.

Nesta segunda-feira, assisti a trechos da entrevista coletiva de Dunga no Rio. E fiquei pasmo ao ver a forma estúpida com que o brucutu que comanda a seleção tratou o repórter Cícero Mello, da ESPN Brasil, que fez perguntas pertinentes, mas em troca recebeu respostas atravessadas e uma pseudo lição de jornalismo.

Será que não tem um bendito colega que tem coragem de responder à altura a este pit-bull gaúcho? Ou será que a atual geração da imprensa esportiva é composta apenas por cordeirinhos que ficam com medo de peitar um cara deste nível?

Aliás, antes que eu me esqueça, parabéns ao Cícero, que não conheço pessoalmente, pela postura profissional.

5 comentários:

Rubão disse...

Alguém devia dar é uma focinheira e uma anti-rábica isso sim

Anônimo disse...

Caro Laguna, a dose de maracujina poderia muito bem ser dada em dose cavalar ao querido Muricy Ramalho, do Tricolor, que distribuiu patadas na coletiva de hoje, só porque seu time não vence há quatro jogos (pelo menos foi a explicação do Marco Aurélio Cunha para o mau humor do dito cujo).
Vendo as imagens pela televisão, entendi porque o querido treinador deixou o ABC, apelidado pelos dirigentes do Azulão de "Malacy" e "Mulacy"! Tá explicado!

luis augusto simon disse...

Laguna, eu estou com insônia. E tomando maracujina toda noite. Acho que é a idade

Marcelo Laguna disse...

O Muricy é outro que precisava de umas doses também. É competente, mas é mala sem alça

Anônimo disse...

Estou pra ver o dia em que, diante de um episódio como o do Mello, os demais jornalistas levantarão, deixarão a sala de entrevistas. Seria lindo o mal educado dar coletiva para o Rodrigo Paiva.

Related Posts with Thumbnails