boo-box

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Até a Globo reconhece o Sport como campeão de 87; veja o vídeo

Confesso que tinha me dado por satisfeito ao tratar da polêmica entre São Paulo e Flamengo brigando pela “taça das bolinhas” há quatro dias. Para mim, os dois clubes podem reivindicar para si a condição de pentacampeões nacionais, um de forma oficial (São Paulo), outro pela voz do povo (Flamengo).

Mas resolvi voltar ao tema por causa da irritante insistência dos dirigentes do rubro-negro em colocar mais lenha na fogueira, prometendo a cada dia novas notificações na Justiça, e de parte da imprensa claramente flamenguista, que se preocupa em dar espaço para bobagens criadas por blogs de torcedores.

Ao gastar algum tempo pesquisando nesta maravilha que é o YouTube, achei este vídeo muito interessante, onde mostra a posição da TV Globo a respeito da polêmica do verdadeiro campeão brasileiro de 1987. E como muitos dizem que a Globo é a voz oficial do Brasil...

Veja o vídeo:


9 comentários:

Anônimo disse...

O São Paulo é penta e pronto.

Anônimo disse...

Tá vendo, Laguna!!! A Nave Prateada está ao meu lado, ou melhor, tenho a mesma posição dela... A CBF é a entidade máxima do futebol brasileiro, qualquer campeonato em paralelo, sem o seu aval, não existe, não pode ser reverenciado. A Copa União foi maravilhosa, o Flamengo jogou muito, mas... conquistou a Copa União, o "Torneio da Rebelião"... O Campeão Brasileiro é mesmo o Sport de Recife...
Como te falei na redação, se A Copa União contar como um Brasileirão, então o velho "Robertão" tem de valer também... Aí, todos devem buscar seu direito e poder posar de penta, hexa, hepta...
Era isso!

Anônimo disse...

Realmente, na minha concepção, o Sport é o legítimo campeão bresileiro de 87. O Flamengo participou de um torneio paralelo e não oficial, por isso sem qualquer validade. Grande abraço

Anônimo disse...

Bem, já expressei minha opinião sobre o assunto do tópico, porém gostaria de levantar outra questão.
Conversei agora a pouco longamente com o técnico Caio Júnior, do Palmeiras, que apóia os pontos corridos, assim como uma grande parte da imprensa esportiva.
Sem querer dar murro em ponta de faca, esta fórmula de disputa é realmente mais justa, pois privilegia a equipe mais equilibrada, ou seja, o melhor time termina como campeão.
Agora, vemos o Brasileirão de pontos corridos em sua reta final, com o São Paulo já campeão. Em paralelo, seguem as disputas pelas outras vagas à Libertadores e contra o rebaixamento. Pois bem, o Internacional anunciou férias para parte de seus jogadores, pois os atletas têm por direito tirar 30 dias de férias, e o clube fará excursão no início de janeiro. O SP testa jogadores hoje, contra o Juventude, no Sul, e o Fluminense anunciou um time de garotos para pegar o Palmeiras na próxima semana, no Palestra Itália.
A minha pergunta é: numa competição, onde todos usam como argumentação para defendê-la, o fato de beneficiar a melhor equipe e não cometer injustiças, como fica a credibilidade do torneio. É ético vc apertar o f..., quando se tem ainda um monte de interesses em jogo? O São Paulo é o legítimo campeão, fez por merecer o título, mas agora poupa jogadores, que realmente vinham esgotados. Coisa que não aconteceria se o time ainda estivesse na briga pelo caneco. O Inter arma excursão, pois sabe que não corre mais risco algum na competição e os rivais que se virem...
Bem, para mim, a tal da "justiça" dos pontos corridos está em cheque, ou seja, tem o seu lado "podre" também, assim como o mata-mata... Com a palavra, Marcelo Laguna, um dos defensores dos pontos corridos!
Era isso...

Marcelo Laguna disse...

Fábio, não acho que justiça alguma dos pontos corridos está em cheque. Vejo esta situação simplesmente como competência de uns e incompetência de outros. Uns chegam na fase final do campeonato com os objetivos atingidos, enquanto outros tentam tirar a corda do pescoço.
O problema é que todos nós (jornalistas, torcedores, pitaqueiros) costumamos tomar a Europa como base comparação dos pontos corridos, mas a realidade é diferente. Lá, os elencos das principais equipes possuem mais atletas e, desta forma, eles podem se dar ao luxo de escalr um tima A, B ou C ao longo do torneio. Vc por acaso acha que a Inter de Milção, que ganhou o Italiano com uma antecedência muito maior que o São Paulo na temporada passada, também não poupou suas estrelas uma vez ou outra? E nem por isso li no Corriere dela Sera ou na Gazzetta delo Sporto artigos execrando a fórmula de disputa...
Pela própria história do futebol brasileiro, acho muito difícil que possamos chegar a um consenso a respito da melhor fórmula. Mas pode ter certeza de que falta de ética ocorre tanto em campeonato mata-mata como em pontos corridos. A história está aí para provar.
Abraços

Anônimo disse...

O final de seu texto é que eu gostaria de ler, ou seja, o sistema de pontos corridos não está acima do bem ou do mal... O que eu não engulo é essa veneração por um sistema que tem tbm seu lado podre... assim como o mata-mata!
É isso!

Marcos Bonilha disse...

Todos tem os seus problemas. Você não citou o América, que rebaixado, também está fazendo laboratório com novos jogadores. Tanto que arrancou um empate do Botafogo e fez o Flamengo suar para conseguir os três pontos lá.
Se a fórmula de disputa fosse o mata-mata, os times rebaixados já estariam definidos, alguns times não teriam mais o que fazer e apenas oito estariam disputando alguma coisa, enquanto os outros 12 perderiam renda e ficariam assistindo de camarote a decisão do campeonato sem saber se poderiam reagir, ou quem sabe, disputar algo na reta final.
Acho que é só.
Abraços

Anônimo disse...

posso palpitar ou a área é restrita p/ homens?
A culpa é da CBF que faz muita lambança no futebol brasileiro. Os 2 são penta campeões e pronto!!!!

Marcelo Laguna disse...

Também acho isso, Fernanda. E o espaço aqui não é Clube do Bolinha, não, apareça sempre!

Related Posts with Thumbnails