boo-box

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Tragédia na Fonte Nova: as mesmas desculpas esfarrapadas de sempre

Era para ser uma grande festa e terminou em uma das maiores tragédias já ocorridas na história do futebol brasileiro. O acidente deste domingo no estádio da Fonte Nova e que resultou na morte de sete pessoas já estava prevista. Só não se sabia quando ocorreria.

Para quem não se lembra, dois dias depois de o Brasil ser indicado oficialmente como sede da Copa do Mundo de 2014, o Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) divulgou um estudo, realizado durante três meses, que nenhum dos 29 estádios de 18 cidades brasileiras analisados seria aprovado pela Fifa para a realização da Copa.

O pior dos estádios era justamente o da Fonte Nova, na Bahia, apresentando, entre outros problemas, arquibancadas em ruínas, falta de segurança e higiene a torcedores e até jogadores.

Foi preciso um acidente de tais proporções para que o governador Jacques Wagner (PT) anunciasse a interdição do estádio e levantasse a hipótese até mesmo de sua demolição. Mas nem o governador ou o ministros dos Esportes, Orlando Silva, procuraram falar em culpados. Apenas queriam dar "apoio às famílias enlutadas".

Mas será que as autoridades precisavam esperar uma tragédia como esta para tomar tais atitudes?

crédito da foto: Jornal A Tarde/Online

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails